LIKA apresenta um hino de esperança com vídeo de fotografias de Carlos Pimentel

O fotógrafo Carlos Pimentel, convidou a cantora e compositora LIKA para criar a banda sonora para colorir em sons as suas fotografias sobre o Covid-19.

Todas as fotografias foram tiradas na cidade da Covilhã, mas poderiam ter sido tiradas em qualquer outro local do mundo, porque no fundo fica a base humana, a resiliência e o acreditar num amanhã melhor.

Esta música é um hino de esperança para o mundo cantada em Inglês, Russo e Português, porque e como diz a cantora "Estamos prontos para o Sol voltar".

LIKA foi uma das primeiras artistas em Portugal a oferecer a sua música a partir de casa com a iniciativa "Stay at Home With LIKA" que começou a 16 de Março e ao qual se juntaram outros artistas. Desde então tem feito companhia a todos que estão em casa com as suas atuações e workshops.

LIKA é uma cantora, guitarrista e compositora internacional com origens no Cazaquistão e com a carreira sediada em Portugal. Lançou recentemente o seu primeiro álbum de originais - 𝘽𝘼𝘾𝙆 𝙏𝙊 𝙕𝙀𝙍Ø.
A sonoridade de LIKA é uma fusão de Groove, Pop com influências de rock, jazz ou até do funk dos anos 70. A sua música é cantada principalmente em inglês e tem conquistado a atenção de pessoas de todo o mundo, com milhares de ouvintes em todos os continentes.
O primeiro single é o tema "Thousand" que combina uma melodia Pop que fala de emoções e onde o solo de guitarra elétrica de LIKA se destaca e que já toca nas principais rádios do país.

©Daniela Pinto