Liam Gallagher recebe prémio Rock Icon nos MTV EMAs 2019

A MTV vai homenagear Liam Gallagher com o primeiro prémio "Rock Icon" de sempre nos MTV EMAs 2019, no dia 3 de novembro em Sevilha.

De forma a assinalar este importante marco, o músico britânico vai recordar os Oasis, apresentando ao vivo uma música da icónica banda, além de um dos temas do seu recente e aclamado álbum a solo, "Why Me? Why Not".

"Não há dúvida de que Liam Gallagher é um dos artistas de rock com maior sucesso, influência e diversidade da atualidade", afirma Bruce Gillmer, global head of music and talento, Viacom and co-brand head, MTV International. "A rica história musical que Liam Gallagher, a solo ou como elemento da sua antiga banda Oasis, nos deu inspirou-nos a criar esta que será a primeira edição do prémio 'Rock Icon'. É inegável que Liam imprimiu uma marca indelével no cenário do rock sendo que, atualmente, continua a produzir e a lançar músicas que, certamente, continuarão a impactar fortemente as gerações vindouras."

Um dos solistas e líderes mais icónicos da sua geração e voz de um vasto portefólio de hits que definiram uma era com os Oasis, Liam Gallagher fez o retorno do ano com o lançamento do seu álbum a solo em 2017, intitulado "As You Were". Alcançou o topo das tabelas de vendas britânicas, com mais de 100.000 unidades vendidas na primeira semana, além de se ter mantido no Top 40 por mais de seis meses. O álbum rendeu a Gallagher inúmeras distinções de prestígio em todo o mundo, incluindo o "Rock 'n' Roll Star of the Year" nos GQ's Men of the Year Awards, o "Godlike Genius Award" nos NME Awards e os "Icon Award" e "Best Live Act" nos Q Awards. Nos EUA, a Vogue classificou Gallagher como "indiscutivelmente, o melhor cantor de rock and roll de uma geração".

Liam acabou de lançar o seu segundo álbum, "Why Me? Why Not", que arrebatou a crítica internacional, garantindo mais uma estreia no primeiro lugar da tabela no Reino Unido. A revista Rolling Stone disse: "É um ótimo novo álbum "Why Me? Why Not" e cumpre todos os requisitos". Atualmente, Liam Gallagher encontra-se em digressão mundial, com datas com os The Who nos EUA e dois grandes espetáculos para 20 mil pessoas na O2 Arena em Londres, sendo que em 2020 voltará aos Estados Unidos com a sua própria tour.

Foto:Direitos Reservados

Publicidade