Lewis Capaldi revela o seu novo single, ''Pointless''

07-12-2022

Lewis Capaldi revela o seu segundo single, "Pointless" - retirado do seu novo álbum, "Broken By Desire To Be Heavenly Sent", a ser lançado no dia 19 de maio de 2023.

Foi um regresso rápido para Lewis, tendo entrado diretamente para o topo da tabela de vendas de singles no Reino Unido em setembro com o single "Forget Me" - o seu terceiro single número 1 no Reino Unido, que rapidamente conquistou o galardão de Ouro e conquistou 100 milhões de streams globalmente, tornando-o o quinto artista este ano a ter um single que entrou diretamente para o 1.º lugar do top na primeira semana de lançamento, colocando-o na companhia de Harry Styles, Taylor Swift, Dave e Sam Smith.

O músico também esgotou a sua próxima digressão no Reino Unido em 2023 em segundos, além de ter sido recentemente coroado como o 'Rei do Streaming', uma vez que o single de sucesso global "Someone You Loved" tornou-se a canção mais ouvida DE SEMPRE nas plataformas digitais no Reino Unido.

"Pointless" chega como uma das suas primeiras composições para o novo álbum, escrita no primeiro dia com Steve Mac. Com Johnny McDaid dos Snow Patrol também na sessão, o trio numa canção ("que não foi incluída") quando os colaboradores de Lewis mencionaram um verso que tinham começado a escrever com Ed Sheeran.

"O Ed tinha aquela letra: 'I bring her coffee in the morning, she brings me inner peace'", lembra Lewis sobre o verso de abertura. "E praticamente todos os outros versos dessa abertura começaram a surgir." Inspirado, Lewis começou a trabalhar, tendo escrito um refrão. No final do dia, "Pointless" ficou concluída.

Quando Lewis Capaldi escreve uma balada, o mundo percebe. Depois de provocar os seus fãs apenas um verso do novo single nas redes sociais antes do lançamento, começou a Capaldimania quando o teaser acumulou mais de 2,5 milhões de visualizações no TikTok em apenas uma noite.

Para o segundo álbum a ideia é simples, mas potente: entrar e fazer exatamente a mesma coisa. Sem sinos, assobios ou cantores populares, e sem estadias ruinosamente caras em estúdios distantes. Como no primeiro álbum, impera a honestidade com força total. "Não quero criar uma nova sonoridade para mim, ou reinventar-me." diz Lewis. "As canções que quero escrever são canções emocionais, sobre amor ou perda."

Rapidamente Lewis encontrou um groove que lhe convinha muito bem, com uma configuração de gravação de apenas uma pequena interface, laptop, alto-falantes e um microfone Shure SM7B. "Senti que estava a soar melhor porque estava relaxado no meu próprio casulo. Além disso, grande parte deste álbum foi feito com a maioria das mesmas pessoas com quem trabalhei no primeiro: TMS, Phil Plested, Nick Atkinson e Edd Holloway. Pelo menos um deles está em quase todas as canções."

É seguro dizer que o álbum de estreia "Divinely Uninspired To A Hellish Extent" foi um sucesso. Tendo vendido mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, o álbum impulsionou Capaldi de músico de quarto a superestrela. Poucos viram um lançamento de estreia como este, tornando-se o álbum mais vendido no Reino Unido em 2019 e 2020, gerando dois singles #1 no Reino Unido e um sucesso #1 em ambos os lados do mundo com "Someone You Loved", além de ter conquistado, ao longo do caminho, alguns BRITs e uma nomeação para os Grammys.

Depois de esgotar concertos em todos os continentes, Lewis esgotou a SSE Arena Wembley de Londres antes do lançamento do seu álbum de estreia, tornando-o um dos primeiros artistas a alcançar tal feito. No próximo ano regressará à estrada para uma série de concertos pelo Reino Unido e a Europa.

Se o seu primeiro álbum fez dele uma estrela internacional, com o segundo é nada menos que o estrelato que acena. Fãs de todo o mundo relacionaram-se com "Forget Me", mostrando que o apetite insaciável por Capaldi mantém-se mais forte do que nunca.

"Estou pronto", conclui, ansioso para estar de regresso, "e as canções também".

Universal Music

01-Arte-ptica-Manuela-2021-03