Lewis Capaldi edita o seu novo trabalho de estúdio ''Broken By Desire To Be Heavenly Sent''

22-05-2023

Depois de ter regressado com o single "Forget Me" – que entrou diretamente para o #1 do top de singles do Reino Unido e encontra-se de momento no top 25 de airplay nacional, juntamente com o tema "Pointless" - Lewis Capaldi edita agora o seu novo álbum, "Broken By Desire To Be Heavenly Sent".

Este disco é o sucessor do seu álbum de estreia, "Divinely Uninspired To A Hellish Extent", que foi o álbum mais vendido no Reino Unido em 2019 e 2020.

Desde anunciar o single através de um live stream no TikTok durante a última de duas noites esgotadas na O2 Arena de Londres, "Forget Me" foi recebido com grande expetativa desde o início e seguiu-se logo um verdadeiro espetáculo de um videoclipe que viu Lewis a reencenar o êxito de 1983 dos Wham, "Club Tropicana", plano por plano.

Para o segundo álbum a ideia é simples, mas potente: entrar e fazer exatamente a mesma coisa. Sem sinos, assobios ou cantores populares, e sem estadias ruinosamente caras em estúdios distantes. Como no primeiro álbum, impera a honestidade com total empenho. "Não quero criar uma nova sonoridade para mim, ou reinventar-me." diz Lewis. "As canções que quero escrever são canções emocionais, sobre amor ou perda."

Rapidamente Lewis encontrou um groove que lhe convinha muito bem, com uma configuração de gravação de apenas uma pequena interface, laptop, alto-falantes e um microfone Shure SM7B. "Senti que estava a soar melhor porque estava relaxado no meu próprio casulo. Além disso, grande parte deste álbum foi feito com a maioria das mesmas pessoas com quem trabalhei no primeiro: TMS, Phil Plested, Nick Atkinson e Edd Holloway. Pelo menos um deles está em quase todas as canções."

É seguro dizer que o álbum de estreia "Divinely Uninspired To A Hellish Extent" foi um sucesso. Tendo vendido mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, o álbum impulsionou Capaldi de músico de quarto a superestrela. Poucos viram um lançamento de estreia como este, tornando-se o álbum mais vendido no Reino Unido em 2019 e 2020, gerando dois singles #1 no Reino Unido e um sucesso #1 em ambos os lados do mundo com "Someone You Loved", além de ter conquistado, ao longo do caminho, alguns BRITs e uma nomeação para os GRAMMYs.

Se o seu primeiro álbum fez dele uma estrela internacional, com o segundo é nada menos que o estrelato que acena. Fãs de todo o mundo relacionaram-se com "Forget Me", mostrando que o apetite insaciável por Capaldi mantém-se mais forte do que nunca.

"Estou pronto", conclui, ansioso para estar de regresso, "e as canções também".

"Broken By Desire To Be Heavenly Sent" já se encontra à venda em formato físico e disponível para escuta na esfera digital.

Universal Music

Depois de um arranque muito positivo, com sessões esgotadas em Lisboa, Coimbra e Porto, a tour "U Outro Lado" dos Delfins anuncia novas datas em várias cidades do país. Bragança recebe o espectáculo a 24 de janeiro, Leiria a 14 de fevereiro, estando ainda prevista uma nova localidade para 28 de março, a anunciar brevemente.

O presente e o futuro do hard techno juntam-se numa noite que promete ser memorável em Lisboa. O Festival Sound Waves Winter Edition regressa ao Pavilhão Carlos Lopes no dia 14 de fevereiro de 2026, com um cartaz de luxo dedicado aos fãs de hard techno e schranz.

Gilberto Gil regressa à Europa em abril de 2026 para uma curta digressão de apenas quatro concertos exclusivos, com Portugal a receber uma das datas. O músico brasileiro sobe ao palco do Coliseu Porto Ageas no dia 10 de abril de 2026, às 21h00, num espetáculo único e irrepetível. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nos locais habituais....

O projeto Camaleão Azul sobe ao palco da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro, no dia 20 de dezembro, pelas 22 horas. Nascido de uma ideia de Tó Viegas e Viviane, o Camaleão Azul estabelece um diálogo entre a música e a poesia, com especial enfoque na poesia algarvia. O primeiro álbum, editado em 2003, foi inspirado na obra ...

Publicidade