León Benavente estreiam-se em Portugal :: dia 20 dez. no Hard Club

O grupo espanhol de indie rock León Benavente estreia-se em Portugal dia 20 de Dezembro com um concerto único no Hard Club. Resultado da união de quatro músicos veteranos - Abraham Boba (voz e teclados), Eduardo Baos (baixo e sintetizadores), Luis Rodríguez (guitarra) e César Verdú (bateira) - o super grupo, criado em 2012, estreou-se com um álbum homónimo em 2013, a se seguiu "2" (2016), tornando-se uma banda imprescindível no panorama espanhol.

Com um público fiel e uma carreira consolidado na cena espanhola, voltaram a surpreender dia 13 de Setembro de 2019 com a edição de um novo registo de originais. "Vamos a Volvernos Locos" tem como singles "Como la Piedra que Flota", que conta com a colaboração da cantora espanhola Maria Arnal, e "Amo". Aplaudidos pelo público e pela crítica, alcançaram o primeiro lugar de vendas no iTunes, no dia de edição, e foram o segundo disco mais vendido na semana de lançamento. Eleito, desde já, o melhor álbum da banda, "Vamos a Volvernos Locos" tem servido de base a uma intensa digressão por Espanha, com várias datas esgotadas. Fora de portas, León Benavente têm viagem marcada para o México e Portugal. A estreia no nosso país acontece dia 20 de Dezembro no Hard Club, no Porto. Os bilhetes já estão à venda, custam 16€ em pré-venda, passando para 20€ no dia do concerto.

Para o Verão, León Benavente têm já confirmada a presença em festivais de referência em Espanha, nomeadamente no BBK Bilbao, Festival Cruïlla e Sonorama Ribera.

warner | foto:d.r.