''Lego'', novo single de Mariana Moreira

28-07-2025

Mariana Moreira desvenda o single 'Lego', dando continuidade ao seu novo projeto iniciado com 'Saudades de Ter Saudades'. Após ter lançado o seu álbum de estreia 'Comumdidade', escrito, composto e produzido por si, Mariana Moreira tem planos ambiciosos para o futuro.

Compositora de temas como 'Dores de Crescimento' de Carolina de Deus e António Zambujo (em coautoria com Tiago Nogueira), ou 'Não Vás Embora Rapaz' e 'Agosto' de Ana Bacalhau, a artista regressa agora com um tema escrito e interpretado na primeira pessoa.

'Lego' mergulha no equilíbrio delicado entre o desejo de ter alguém na nossa vida e a certeza de não querer ultrapassar limites que tanto custaram a construir. É uma canção que fala das marcas que a vida deixa, das feridas que cicatrizamos e do valor que aprendemos a dar ao amor-próprio."É sobre querer muito uma pessoa, mas saber que não vamos abdicar de quem somos para a ter connosco. É sobre perceber que construir os nossos limites nos custou demasiado para os ignorar agora", partilha a artista.

'Lego' faz parte do EP de Mariana Moreira e é o seu mais recente single, pronto para ser escutado pelo mundo em todas as plataformas digitais.

Warner Music | Foto:D.R.

O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.

Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.

Na noite de 21 de julho, o Lisboa Ao Vivo foi palco de uma verdadeira celebração do rock, com os The Bateleurs a assumirem a responsabilidade — e o privilégio — de abrir o concerto dos californianos Dirty Honey. E a banda lisboeta não só esteve à altura do desafio, como conquistou a plateia desde os primeiros acordes.