Lauana Prado edita versão deluxe do álbum ''Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera''

03-05-2025

Com uma carreira marcante no universo da música sertaneja atual, Lauana Prado acaba de apresentar a fase final do projeto "Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera (Deluxe)", que inclui quatro canções inéditas e completa o álbum com 17 temas que traduzem a força, versatilidade e identidade da artista. Gravado ao vivo em São Paulo (Brasil), diante de um público de mais de oito mil pessoas, este projeto celebra o talento multifacetado de Lauana como intérprete, compositora e produtora musical. Lançado em várias partes ao longo dos últimos meses, o álbum conquistou, na semana passada, o Top 3 dos discos mais ouvidos no Spotify Brasil.

"O 'Transcende' veio para somar, para elevar ainda mais a minha carreira. Cada música tem uma história, uma energia única. Poder partilhar isto com o público ao vivo, num formato tão grandioso, foi a concretização de um sonho. A forma como o projeto foi abraçado pelos fãs, alcançando tanta relevância no mercado… Estou muito feliz com tudo o que construímos até aqui. É só o início de uma nova fase. 'Pressionem o botão play' e não parem de ouvir as novidades!", afirma Lauana.

Entre as novidades, destacam-se quatro temas inéditos, incluindo "Modo Homem", escolhida como single principal. Com um ritmo contagiante, a canção brinca com a ideia de "ativar o modo homem" e tornar-se uma pessoa desprendida, livre e pronta para viver várias paixões ao mesmo tempo. O vídeo oficial de "Modo Homem" acaba de estrear no YouTube.

As restantes canções inéditas são "Quem Tá Fazendo" e "Pinga Raiz", cujos vídeos serão divulgados nas próximas semanas. Além disso, o projeto inclui "Em Todo Lugar", composta por Lauana em parceria com Nando Reis, que também participa na canção. Esta colaboração une dois universos musicais distintos e celebra a versatilidade da cantora, que transita com naturalidade entre o sertanejo e outros géneros da música brasileira.

Com este lançamento, Lauana Prado encerra oficialmente o ciclo do projeto "Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera", que também teve destaque internacional, entrando na semana de estreia como o único disco brasileiro no Top Albums Debut Global do Spotify. Lauana celebra ainda o sucesso dos êxitos "Saudade Burra" (em dueto com Simone Mendes) e "Kamasutra", que conquistaram o Brasil e encontram-se atualmente no Top 200 dos temas mais ouvidos no Spotify brasileiro.

Os vídeos oficiais das restantes canções inéditas serão lançados nas próximas semanas no canal oficial da artista no YouTube, acompanhando o sucesso crescente da digressão "Transcende", que já passou por várias cidades do Brasil. Paralelamente, Lauana Prado prepara-se para gravar, no dia 24 de maio, "RAIZ Belo Horizonte", mais uma edição do projeto audiovisual que se tornou um dos álbuns de maior sucesso no país.

Universal Music | Foto:D.R.

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...

Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.

O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.

Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.