LAR DOCE LAR | Última temporada em Lisboa a partir de 5 de Maio

26-03-2023

Joaquim Monchique e Maria Rueff, levam LAR DOCE LAR pela última vez ao palco, desta vez no Teatro Villaret, em Lisboa, para a última temporada do espetáculo que juntou pela primeira vez os dois atores em palco.

LAR DOCE LAR regressou em Abril do ano passado, tendo estado em cena durante 5 meses em Lisboa, a que se seguiu uma dupla temporada no Porto ( em Setembro e Dezembro do mesmo ano). Desde então o espetáculo tem viajado um pouco por todo o país.

Duas idosas que partilham um quarto na Residência Sénior Antúrios Dourados embarcam numa competição desmedida por um quarto particular após a "partida" da sua anterior ocupante. Com o brilhantismo cómico a que já nos habituaram, Maria Rueff e Joaquim Monchique desdobram-se em múltiplas personagens e levam-nos numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar.

LAR DOCE LAR estreou originalmente em 2012. Com um texto vibrante, reforçado pela vivacidade e inteligência das interpretações de Rueff e Monchique, alcançou rapidamente um grande sucesso junto do publico que se viria a repetir em 2015.

Este ano as portas da Residência Antúrios Dourados abrem-se pela derradeira vez e oferecem uma última oportunidade de testemunhar ao vivo o enorme talento de dois nomes absolutamente incontornáveis da comédia nacional.

­ 5 de Maio a 25 de Junho - Teatro Villaret, Lisboa

Sextas e sábados às 21h | Domingos às 17h

©Força de Produção | Foto:D.R. 

A edição de 2026 do "Conta-me Uma Canção" terminou no passado dia 17 de fevereiro com chave de ouro. A dupla formada por Samuel Úria e Rui Reininho esgotou a sala do Teatro Maria Matos meses antes do espetáculo, confirmando a expectativa em torno de um encontro que prometia e cumpriu música, histórias e uma cumplicidade rara em palco.

Viajamos até ao coração do Alentejo, mas talvez como nunca o ouviu antes. A tradição do cante, património imaterial da humanidade, encontra-se com paisagens sonoras inesperadas, sintetizadores analógicos, texturas eletrónicas inspiradas nas décadas de 60 e 70, e uma abordagem artística que promete surpreender.