Lagos celebra Dia Mundial da Música com workshops e concerto da Sociedade Filarmónica

28-08-2026

A Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio assinala este ano o Dia Mundial da Música com uma programação especial em Lagos, que inclui dois workshops e o tradicional concerto comemorativo da sua Banda Filarmónica.

Nos dias 3 e 4 de outubro, a sede da Filarmónica, na Praça d'Armas, em Lagos, recebe o Workshop de Clarinete Lagos '26 e o Workshop de Introdução ao Jazz Lagos '26, dinamizados pelo reconhecido professor Paulo Gaspar, com o apoio do Maestro João Carvalheiro.

A programação culmina no dia 4 de outubro, às 21h30, com o Concerto Comemorativo do Dia Mundial da Música, pela Banda Filarmónica, na Igreja de São Sebastião, em Lagos.

A iniciativa pretende promover a música e a formação artística, proporcionando momentos de aprendizagem e partilha entre músicos, estudantes e comunidade.

As inscrições para os workshops decorrem até 20 de setembro. Para mais informações e inscrições, está disponível o contacto filarmonicalagos@gmail.com


Share