O cantor e compositor português Sérgio Godinho sobe ao palco do Teatro das Figuras no dia 11 de abril de 2026, às 21h30, acompanhado pelo grupo "Os Assessores". O espetáculo, intitulado "Liberdade25", marca a celebração dos 50 anos da Revolução de Abril e revisita a carreira de mais de cinco décadas de Godinho, incluindo o seu hino de 1974,...
Lagoa vibrou ao som das canções de Nuno Ribeiro
Nuno Ribeiro foi um dos finalistas do programa "The Voice Portugal" na edição de 2014, tem conquistado fãs pelo País inteiro e deu um concerto na passada segunda-feira, dia 24 de abril, em Lagoa.
Começou a compor músicas desde muito cedo. Aos 16 anos, depois de conquistar o 4º lugar no programa em Portugal transmitido pela RTP, o intérprete de grandes êxitos, como "Dias Cinzentos", "Longe", "Tarde Demais", "Para lá das 8" e "Por Ti", conta com seis singles de Ouro, mais de 31 milhões de visualizações no YouTube e mais de 15 milhões de streams no Spotify.
Em 2023 lançou juntamente com os Calema e Mariza o tema "Maria Joana", cujos resultados atingidos logo na primeira semana, são absolutamente surpreendentes.
Em apenas sete dias, após o seu lançamento "Maria Joana" conquistou lugar em vários TOPs de música em Portugal, e entrou também nos TOPs de países como, Alemanha, França, Canadá, Bélgica, Suiça, Luxemburgo e África do Sul.
Também o videoclip, atingiu o #1 do TOP de Video Mais Populares do Youtube, poucas horas depois do lançamento e conta já com mais de 1,8 milhões de visualizações.
"Maria Joana" foi o tema forte da noite no Largo do Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, mas não faltaram os anteriores grandes êxitos do cantor e compositor, assim como algumas novidades, num espetáculo visualmente muito bem apresentado e com uma forte vertente multimédia. O público vibrou, cantou e aplaudiu músicas como "Então Vai", "Ondas do Mar", "Fica Só", "Longe", "O Que Fomos", "Dias Cinzentos", "Para Lá das 8", "Melhor De Fim", "Magia", "Por Ti", "Meu Lar", "Não Devia", "Eu Vou", "Passeio Tarde Demais", houve ainda tempo para interpretações dedicadas aos Fugees e J. Balvin e à meia noite para comemorar o dia da Liberdade, o hino nacional cantado por todos a uma só voz.
Nesta sua tour com passagem pelo Algarve, Nuno Ribeiro afirma-se mais uma vez como um grande cantor e um dos mais promissores compositores da nova música nacional.
MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK
Portugal respira Hard Techno e superação contínua com o Festival Sound Waves, o maior expoente do género no país. Depois de vários eventos esgotados, incluindo a Winter Edition em Lisboa com nomes como Kobosil, Somewhen e Klofama, o festival prepara-se para mais uma noite memorável.
No dia 23 de maio de 2026, às 21h30, Carminho sobe ao palco do Teatro das Figuras com o seu sétimo álbum, "Eu vou Morrer de Amor ou Resistir". O disco, com 11 faixas, 8 da autoria da própria artista, explora novas formas do fado, combinando tradição e experimentação musical.
O programa da Alvor FM, "Choque Frontal – Ao Vivo", regressa ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) no próximo dia 26 de março, para mais uma edição integrada na programação cultural de 2026. A convidada desta sessão é a cantora e compositora Zinha, que sobe ao palco para uma conversa ao vivo perante o público.






