Lagoa recebeu um concerto de homenagem a Zeca Afonso com Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vítor Silva

09-03-2024

Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vítor Silva subiram ao palco do Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, no dia 2 de março, com o espetáculo "Zeca Sempre", no âmbito da abertura das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.

"Zeca Sempre" é um projeto que reúne três talentosos nomes da nossa música: Nuno Guerreiro, a voz da Ala dos Namorados; Olavo Bilac, dos Santos & Pecadores; e Tozé Santos, da banda Per7ume. "Juntos, uniram forças aos geniais arranjos do produtor Vítor Silva para criar um tributo ao músico e autor português, José Afonso, cujo legado desempenhou um papel fundamental na luta pela liberdade e justiça social em Portugal".

Após uma pausa de vários anos, o coletivo musical formado em 2010, regressou este ano à estrada e Lagoa foi a primeira cidade a receber este reencontro de "amigos".

"Venham Mais Cinco", "O Que Faz Falta"," Redondo Vocábulo"," Menino do Bairro Negro" e "Saudades de Coimbra" são alguns dos temas renovados que compõem o reportório de "Zeca Sempre", no alinhamento dos concertos deste ano.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.