Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.
Lagoa recebeu a 42ª Edição da FATACIL

De 18 a 27 de agosto passaram pela FATACIL cerca de 200 mil visitantes, um número muito semelhante ao número de visitantes registados na edição de 2019, ano anterior à pandemia covid-19. O último dia, em que marcou presença a Fadista Mariza, acompanhada pela Orquestra do Algarve, foi o que maior número de visitantes registou, tendo alcançado mais de 23 mil entradas no recinto
Estiveram presentes na 42º edição da Feira de Artesanato, Turismo,
Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa mais de 700 expositores de comércio,
artesanato ao vivo, agricultura, espetáculos equestres, gastronomia regional,
animação de rua e diversos concertos num recinto onde os visitantes tiveram
tudo o que de melhor Lagoa, o Algarve e o país têm para oferecer. Este ano o
cartaz do palco principal foi preenchido pelas atuações de grandes nomes da
música portuguesa como Richie Campbell, Diogo Piçarra, Badoxa, Toy, Quim
Barreiros, Chico da Tina, Miguel Araújo, Quatro e Meia, Bárbara Tinoco e
Mariza.
A FATACIL é cada vez mais uma feira para toda a família, com um cartaz cultural diversificado para todas as faixas etárias.
O Município de Lagoa já se encontra a preparar a 43ª Edição da FATACIL que decorrerá de 16 a 25 de agosto de 2024.
Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.
Capitão Fausto atuam na MEO Arena
Os Capitão Fausto apresentam-se, no dia 24 de Janeiro de 2026, na MEO Arena, uma das mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal. Este é um momento significativo na trajetória da Banda, que aqui consolida um percurso marcado pelo talento, dedicação, evolução artística e reconhecimento do grande público.
Matias Damásio, um dos artistas mais acarinhados da lusofonia, celebra duas décadas de carreira com dois concertos inesquecíveis em Portugal. O cantor e compositor angolano sobe aos palcos das maiores salas do país: a 29 de novembro na MEO Arena, em Lisboa, e a 13 de dezembro na Super Bock Arena, no Porto.