Lagoa recebe o espetáculo de dança ''Dragão'', pela Companhia de Dança Quorum Ballet

19-01-2024

No dia 10 de fevereiro, pelas 19h00, o Auditório Carlos do Carmo recebe o espetáculo de dança "Dragão", pela Companhia de Dança Quorum Ballet e Direção Artística de Daniel Cardoso e os bilhetes já se encontram à venda los locais habituais. 

O palco é como a tela branca da nossa imaginação para o qual se tenta transcrever a poesia interior, um espaço onde se pode deixar o inconsciente sugerir toda a sua criação. A dança com conotação surrealista pode permitir minimizar o controlo por parte da razão, como acontece nos sonhos, e as imagens sucedem-se livremente sem interpretações evidentes e sem pretensões estéticas ou morais.

Uma peça inspirada no sonho, no improvável, num futuro de utopia. Algo impossível de atingir, mas do qual nunca desistimos. Vivemos obstinadamente no sonho, e a força da resiliência diz-nos que estamos quase a chegar a essa mágica terra prometida. Esse lugar habitado por Ela. Acreditando sempre na beleza dos sonhos, não perdemos de vista o nosso maior objetivo: a conquista do Sonho, e no fim do caminho sermos aguardados por Ela.

A zona de conforto é o espaço onde conhecemos os caminhos, as pessoas e como lidar com elas. Aqui sentimo-nos seguros. Mas só conseguimos aprender e evoluir quando saímos da nossa zona de conforto; quando nos aventuramos em novos caminhos, percursos desconhecidos, destinos incertos de procura. É aqui que os Dragões nos esperam.

Os bilhetes para este espetáculo custam €8 e já se encontram à venda em: BOL e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2023, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa). 

C.M. lagoa | Foto: D.R.

A aguardada segunda temporada da série "Rabo de Peixe" tem estreia marcada em Portugal para o dia 17 de outubro de 2025 na NETFLIX. O drama, inspirado em factos verídicos, volta a centrar-se na pequena aldeia açoriana onde a descoberta de uma tonelada de cocaína alterou para sempre o destino dos seus habitantes.

A curta-metragem "Sol Menor" (2025, Portugal, FIC, 27′) foi oficialmente selecionada para o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. Após a sua estreia em Portugal no Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, onde conquistou o prémio de Melhor Filme na Competição Portuguesa do Festival e uma nomeação para os Prémios...

Os bonecos e humanos da nova séria FELP, uma produção da Coyote Vadio e da RTP, chegam dia 25 de agosto à HBO Max.