A Noite Branca voltou a transformar a cidade de Loulé num palco a céu aberto, juntando milhares de pessoas numa celebração que assinala, ano após ano, o adeus ao verão no Algarve.
Lagoa recebe a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo

No próximo dia 29 de abril, pelas 19h00, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, será palco de uma noite de dança contemporânea, acolhendo o espetáculo da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC), no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.
Sob o título "CPBC APRESENTA...", o espetáculo convida o público a uma profunda viagem artística pelas inquietações da sociedade atual. Composto por três peças interligadas, este trabalho explora os contrastes entre o público e o privado, o amor e a desilusão, a ação e a memória.
A primeira peça, "Public Domain", reflete sobre o individualismo numa sociedade marcada pela imperfeição. Segue-se "Eurídice e o Instante", que mergulha nas emoções humanas frente à luta pelo amor e à inevitável dúvida. Por fim, "Almada E TUDO!" presta homenagem à urgência de mudança e ao espírito transformador, inspirando-se no lirismo de um manifesto.
Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, com um custo de 8€, havendo desconto para portadores do Passaporte Cultural, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa. As entradas podem ser adquiridas na Bilheteira Online, CTT, Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e no Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.
Uma oportunidade única de assistir a um espetáculo de excelência, que alia a dança contemporânea a uma poderosa reflexão social. Um evento imperdível, para ver e sentir, em pleno coração do Algarve.
O ciclo Notas Salgadas voltou a unir público e artistas num cenário singular do concelho de Olhão. No passado domingo, 24 de agosto, as Salinas do Grelha receberam o pianista Júlio Resende, que apresentou o seu projeto Fado & Further, em dueto com a guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro.
Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.
Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...