Lady Gaga deu concerto histórico na Praia de Copacabana

04-05-2025

No passado sábado, 3 de maio, Lady Gaga protagonizou um momento histórico no Rio de Janeiro ao reunir uma das maiores plateias de sempre na Praia de Copacabana. O espetáculo gratuito atraiu mais de 1,6 milhões de fãs, ultrapassando as assistências recorde dos concertos de Madonna, em 2024, e dos Rolling Stones, em 2006.

Já na véspera, sexta-feira, milhares de admiradores tinham acorrido à praia para assistir ao ensaio geral da cantora norte-americana, na esperança de a ver mais de perto. A multidão chamou a atenção da imprensa internacional, com a BBC a destacar as "grandes multidões" que marcaram presença no megaevento. Segundo a cadeia britânica, "alguns fãs — conhecidos como 'little monsters' — começaram a formar filas logo de manhã cedo e esperaram durante horas para garantir um lugar junto ao palco".

O concerto, com mais de duas horas de duração, foi dividido em cinco atos e incluiu uma seleção dos maiores êxitos da artista como Poker Face, PaparazziAlejandro e Bad Romance bem como temas mais recentes como Disease e Abracadabra, integrados no novo álbum Mayhem. Entre as várias mudanças de figurino, destacou-se um vestido com as cores verde e amarelo, numa homenagem ao Brasil.

Esta foi a segunda paragem de Lady Gaga no Brasil no âmbito da digressão mundial de Mayhem. A artista aproveitou o momento para se redimir por ter cancelado, em 2017, a sua atuação no festival Rock in Rio devido a problemas de saúde. Emocionada, Gaga leu uma carta dirigida aos fãs brasileiros, com a ajuda de um intérprete local, agradecendo pela espera de "mais de dez anos" desde o seu primeiro concerto no país, em 2012. "Agora estou forte e pronta", declarou ao público.

O espetáculo terminou em apoteose com um espetáculo de fogo de artifício sobre a praia, encerrando uma noite memorável para a cidade do Rio de Janeiro.


Soraia Ramos está de volta com "Totoloto", o seu novo single, e traz consigo uma história de amor real, intensa e inspiradora. Uma canção que promete tocar quem já amou de verdade — e quem ainda acredita no amor que transforma.