LADO B leva Paulo de Carvalho a Silves

04-04-2023

O LADO B da Câmara Municipal de Silves, regressa já no próximo dia no dia 21 de abril pelas 21h30, com Paulo de Carvalho, no Teatro Mascarenhas Gregório, uma iniciativa integrada nas Comemorações do 49º Aniversario do 25 de Abril.

Dono de uma das melhores vozes do nosso país, Paulo de Carvalho tem marcado, como poucos, a história da música portuguesa nos últimos 60 anos.

No início do seu percurso musical ajuda a formar o grupo de Pop-Rock "Os Sheiks" onde toca bateria. Nos anos 1970/71/73/74/75 e 77 tem grande participação no Festival RTP da Canção, que vence por duas vezes. No ano de 1974, a canção com que venceu, "E depois do Adeus", é a primeira senha da Revolução dos Cravos que restabelece a Democracia em Portugal. Seguem-se anos de muito trabalho e grande participação na renovação da Música Popular Portuguesa, com a conquista de vários prémios e o reconhecimento público. São também anos de comprometimento ativo na reconstrução da democracia em Portugal.

Há histórias que só fazem sentido quando contadas ao ouvido. O concerto Voz e Pianode Paulo de Carvalho é uma dessas histórias, feita de canções contadas e cantadas em tom íntimo, recriadas cada vez que sobem a palco. Um espetáculo onde revisita algumas das canções que marcam estes 60 anos de carreira, na companhia do virtuoso pianista cubano Victor Zamora, seu parceiro de muitos anos nas aventuras musicais.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos através da bilheteira online BOL e nos locais habituais de venda (FNAC, Worten, CTT,EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude), com o custo associado de 10 euros. Podem, ainda, ser adquiridos no próprio dia do espetáculo, no local, a partir das 20h00, caso haja disponibilidade de bilheteira.

Relembramos que a rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, procura apresentar ao público uma versão mais descontraída e intimista dos artistas. Ao concerto, por norma, associa-se uma breve conversa como forma de aproximar o público ao artista.

"A ideia da gravação destes temas surgiu com o André Tentugal que me acompanha desde início e juntos temos traçado uma estética visual para todo este projeto. Nesta fase inicial de lançamento era importante poder mostrar ao público versões alternativas, e com banda, de algumas das minhas músicas. Escolhemos 3 temas, "Breakdown", "Better Days" e "...

Jüra, uma das grandes certezas da música pop e urbana em Portugal, lançou o tão aguardado álbum de estreia "sortaminha". Com edição surpresa, apesar de os fãs já há muito expetantes com este lançamento, a artista e compositora nomeada na categoria de artista revelação dos Prémios PLAY, edita 15 faixas originais, todas com letra e composição de sua...

Durante oito anos, os Empyreans esperaram pacientemente pela palavra da dupla visionária constituída por Emperor Steele e Lord Littlemore enquanto atravessavam o mundo na sua peregrinação sonora... essa espera termina agora com o novo álbum "Ask That God", que será lançado na sexta-feira, 26 de julho.

́AGORA SEI ́ é o novo single de LUM e já está disponível em todas as plataformas digitais. Escrito pela cantora e compositora Ellanor e produzido por Filipe Survival, este tema fala de uma reflexão introspectiva.