Os britânicos Asian Dub Foundation, a senegalesa Orchestra Baobab e a brasileira Tulipa Ruiz são as mais recentes confirmações do Festival MED 2026, completando um dos cartazes mais internacionais de sempre da iniciativa algarvia.
KURA lança ''Fala-me de Ti'' com Diogo Piçarra

Já chegou a todas as plataformas digitais "Fala-me de Ti", a colaboração entre o DJ e produtor, KURA e Diogo Piçarra. A canção conta com a produção certeira de KURA, Diogo Piçarra e Stego e com letra do próprio Diogo Piçarra. Sob uma batida eletrónica de melodic techno, ouve-se a voz inconfundível do cantor português, e em português, com um hook vocal que vai perdurar na memória.
Para KURA "Colaborar com o Diogo Piçarra é um privilégio e a oportunidade de testemunhar um artista completo, que escreve a letra, compõe e pensa em todos os detalhes fundamentais na criação artística. Conhecemo-nos num festival, há bastante tempo, e voltámo-nos a encontrar no ano passado quando pela primeira vez remisturei pop portuguesa com a "Sorriso" do Diogo. Depois desta experiência, houve vontade mútua de nos encontrarmos em estúdio para criar algo novo com o nosso amigo comum, Stego, e foi assim que o "Fala-me de Ti" aconteceu. É a primeira vez, na minha já longa carreira, que tenho uma canção que tanto pode ser escutada em casa, na rádio ou na pista de dança cantada em português. Estou muito orgulhoso do que criámos juntos e espero que musique muitos momentos felizes pelo mundo fora."
Diogo Piçarra vê esta nova canção como "O juntar do melhor de dois mundos. Começamos esta amizade e esta parceria musical desde a "Sorriso". Desafiei o KURA a fazer a remistura, ele aceitou e o resultado foi incrível. Agradeço-lhe muito por isso. Depois ficou a vontade mútua de fazer um original e juntámo-nos com o Stego, numa tarde nasceu o "Fala-me de Ti". Estou muito feliz com o resultado desta parceria eletrónica cantada na nossa língua."
O videoclipe de "Fala-me de Ti" foi gravado em plena pista de dança, com KURA e Diogo Piçarra no centro dum anel de fogo, num conceito do próprio KURA e de Fábio Fekt.
De recordar que KURA é um dos mais internacionais DJs e produtores portugueses, integrando a lista que elege os mais populares DJs do mundo, o DJ Mag Top100, há nove anos consecutivos. As suas músicas contam com largos milhões de streams nas diversas plataformas digitais e, apenas no Spotify, KURA conta com mais de 505 mil ouvintes mensais. Com tours regulares pelo mundo, KURA atua seguidamente em:
01 Abril – Republic, Pattaya, Indonésia
07 Abril – Shishi, Bali, Indonésia
09 Abril – Creamfields, Japão
14 Abril – AI Club, Taipé, China
15 Abril – 18TC, Taichung, China
16 Abril – Waterverse Festival, Banguecoque, Tailândia
22 Abril – Evento Privado, Altice Forum Braga
30 Abril – FIAPE, Extremoz, Portugal
30 Julho – Tomorrowland, Boom, Bélgica
Mais datas serão anunciadas em breve.
Universal Music | Foto:D.R.
As Festas da Cidade de Olhão regressam entre os dias 13 e 16 de junho, no Jardim Pescador Olhanense, com uma programação musical de entrada livre que promete atrair milhares de residentes e visitantes à zona ribeirinha.
O DJ, produtor e multi-instrumentista brasileiro Annëto atua no próximo dia 9 de junho, em Lisboa, no YUNYK Open Air, um dos maiores eventos da temporada europeia dedicado à música eletrónica. O artista integra um cartaz que reúne nomes internacionais como James Hype, Wade, Claptone, Diego Miranda e Eduard.
A Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e a Casa Capitão vão organizar o primeiro Hot Clube Song Fest, no sábado, 30 de Maio.
Publicidade
Publicidade




