Kimbra - Estreia em Portugal, Lisboa 7 de Março

Vencedora de dois GRAMMY, protagonista de êxitos planetários como "Somebody that I Used To Know" ou "Settle Down", Kimbra vem finalmente, pela primeira vez a Portugal ao Lisboa ao Vivo no dia 7 de Março apresentar o seu espectáculo "An Intimate, reimagined evening", uma digressão restrita e única em que se faz acompanhar apenas por uma guitarra, contrabaixo e piano.
Na bagagem, para esta sua primeira visita a terras lusas, Kimbra traz "Songs From Primal Heart", o seu último EP, editado a 26 de Outubro, que compila quatro canções em formato acústico retiradas de "Primal Heart", 3° disco de originais da cantora neozelandesa. No entanto, não irá certamente esquecer os êxitos dos trabalhos anteriores. 

A ambição por detrás de uma performance simples e com uma roupagem o mais elementar possível é um desejo antigo de Kimbra: "sempre quis construir uma coleção de canções acústicas onde me afastasse dos beats e despisse as coisas. Acho que as pessoas encontram intimidade no meu trabalho quando o apresento de um modo mais minimalista."Com uma carreira já consolidada, a neozelandesa conta já, entre outras distinções, com o galardão da Rolling Stone "The One To Watch" e as suas canções serviram de base a filmes (Frankenweenie, de Tim Burton), jogos de computador (Sims 3) e desfiles de moda (Calvin Klein). A cantora associou-se, na sua ainda jovem carreira, a nomes como John Legend, Janelle Monáe, e mais recentemente a David Byrne e The Roots, com quem interpretou Fame, de David Bowie, num concerto de tributo ao alien da pop que contou com nomes como REM, Tom Petty ou Flaming Lips.

Pub.