Kel-P, estrela do afrobeat, lança novo single para o verão: ''What Have You Done?''

30-05-2023

Kel-P - o super-produtor premiado nos GRAMMYs que está por trás dos maiores sucessos do Afrobeat – acabar de lançar um single e vídeo, "What Have You Done?". Em fevereiro lançou o seu primeiro EP como cantor, "Bully Season Vol.1", repleto de odes tropicais às mulheres, com o objetivo de levá-las para a pista de dança.

Em "What Have You Done?", Kel-P quer que todos continuem a dançar. "'What Have You Done?' é uma canção especial para mim", revelou Kel-P. "Estava em Los Angeles com os The Elements e perguntei-lhes se tinham uma produção uptempo, porque todas as pessoas sabem que o que mais amo é fazer as pessoas dançarem. Eles estavam a meio desta produção, então sentámo-nos e terminámo-la juntos. Naquele momento, o mais importante para mim era colocar na canção o máximo possível da minha influência e da minha cultura. Mas foi o beat, a essência da canção, que inspirou toda a direção artística deste single."

Para captar a sincronização magnética do lugar com os corpos em movimento, o vídeo foi filmado no calor de uma festa underground em Lisboa, uma cidade de que Kel-P gosta bastante. O vídeo foi filmado e produzido Pedro Dórdio, que já trabalhou com Ivandro, Ana Moura, Chico da Tina, Bispo, ProfJam, entre outros. Também foi em Lisboa que Kel-P participou no concerto do amigo Richie Campbell na Altice Arena, tendo interpretado pela primeira vez ao vivo, para 17 mil pessoas, as canções do seu primeiro EP acompanhado por uma banda de 8 músicos. Outros destaques recentes incluem a participação de Kel-P na banda sonora do sucesso de bilheteira "Creed III", produzido pela Dreamville de J. Cole, tanto como artista quanto como produtor. Kel-P está a preparar-se para laçar o seu segundo EP, "Bully Season Vol. 2".

Kel-P é um produtor e compositor multiplatinado, premiado nos GRAMMYs, que desempenhou um papel vital na formação da sonoridade atual do Afrobeat, depois de produzir muitos dos maiores sucessos do género, temas de estrelas globais como Rema, Burna Boy, Wizkid, entre outras. Ao longo do seu percurso, o jovem de 27 anos recebeu 4 nomeações para os GRAMMYs, somou milhões de streams e conquistou galardões de platina em todo o mundo. A sua assinatura de marca, "It's Kel-P vibes" tornou-se sinónimo de sucessos transcendentes e pela primeira vez o músico está a ampliar a sua arte com as suas composições e a sua voz. "Estava na hora de dar um rosto ao nome Kel-P", afirma. "Sabia que este era o próximo passo. Já sentia isso. Enquanto eu produzia para todos os outros artistas, estava a aprender. Sempre quis lançar o meu próprio projeto, mas estive sempre a trabalhar em mim. Agora, estou a entrar nesta nova jornada artística e tenho muito a mostrar ao mundo.".

Universal Music | Foto:D.R.

O pano sobe com o Manifesto SNTMNTL, o vídeo que guarda os valores do mais recente álbum de Diogo Piçarra e que marca o início do caminho para esta nova era. O palco, desenhado especialmente para esta tour, mostra três estruturas móveis, que albergam os músicos e cujos painéis LED acompanham todo o espetáculo, ora movendo-se e revelando o seu...

Publicidade