Keane prometem novo álbum para este ano

Os Keane, uma das mais adoradas bandas do Reino Unido, estão atualmente a dar os retoques finais num novo álbum de estúdio, o primeiro desde "Strangeland", de 2012, com lançamento previsto para o final deste ano.

Recentemente, o grupo participou no evento "Comic Relief" da BBC, onde interpretaram o single "Somewhere Only We Know", que deixou os fãs nas redes sociais em êxtase. Foi como se nunca tivessem ido embora.

Depois de lançar dois álbuns a solo de grande sucesso durante o hiato dos Keane, o vocalista Tom Chaplin e Tim Rice-Oxley, compositor e pianista dos Keane, encontraram-se e ouviram as músicas que Tim planeava lançar para o seu próprio álbum a solo. Tom ficou incrivelmente comovido com a honestidade da escrita e soube imediatamente que queria ajudar a dar vida a estas canções emocionais.

"Achei que era o conjunto de músicas mais pessoal e mais vulnerável que já tinha ouvido", diz Tom Chaplin. "E fiquei muito atraído por isso. Parecia uma história que eu poderia ajudar a articular".

O baterista Richard Hughes e o baixista Jesse Quin regressaram rapidamente ao estúdio com os seus velhos amigos, trabalhando num álbum do qual todos se orgulham imenso.

Entretanto, os Keane anunciaram uma digressão europeia por grandes festivais de verão e Portugal é um dos países contemplados. O regresso está marcado para o dia 19 de julho no MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia.

Universal Music Portugal

Publicidade