Karol G termina o ano de 2019 como a artista latina n.º 1 no mundo

"Tusa" de Karol G e Nicki Minaj termina a década em grande estilo, ocupando a posição #1 no top "Hot Latin Songs" da Billboard e simultaneamente ocupa a posição #14 no top global doSpotify. O vídeo oficial também bateu recordes, chegando ao#1 em 13 países e tornando-se o vídeo de música latina #1 no YouTube a nível mundial.

Este sucesso mundial não põe Portugal de fora. "Tusa" ocupa o #24 do Top Viral do Spotify Portugal e encontra-se no Top 100. O single já se ouve massivamente nas rádios nacionais.

Desde o seu lançamento, em novembro, que "Tusa" conquistou 2 Platinas nos EUA e alcançou mais de 200 milhões de reproduções a nível global. A canção também liderou os tops de todas as plataformas digitais, chegando ao #1 da Apple Music em 14 países, do Spotify em 13 países, do top de "Global Video" do YouTube e ao #12 do top global do Spotify.

Além de conquistar estes marcos, Karol G foi nomeada pelo Spotify como uma das Artistas Globais de 2019, fazendo dela a Artista Latina Líder do ano. Com este reconhecimento, Karol G termina o ano como a artista latina feminina mais ouvida nos EUA (dentro do mercado latino), em Espanha, na Colômbia, no Chile e na Argentina. Além disso, Karol J é a única mulher que se encontra no top 10 dos Artistas Latinos Mais Ouvidos nos EUA e entre os 5 Artistas Mais Ouvidos no México na última década.

O seu sucesso vai além da música, já que Karol G associou-se ao Instagram para incluir a opção Checkout, tornando-se a primeira artista latina a estrear uma loja online nesta rede social. Como parte desta parceria, Karol G lançou uma edição limitada de um hoodie "Tusa",que esgotou em 24 horas. Karol G planeia lançar mais coisas na sua loja online... estejam atentos!

Com uma base de fãs fervorosa de mais de 60 milhões e quase cinco mil milhões de visualizações no YouTube, Karol G tornou-se a artista pop mais vista no YouTube em todo o mundo. Em 2017, lançou o seu álbum de estreia, "Unstoppable", que alcançou a primeira posição no top latino-americano da Billboard, tornando o álbum a maior estreia de uma artista urbana nos últimos anos. Tendo o reggaetón como base, a mistura única de influências urbanas, caribenhas e r&b de Karol G transformou-a na artista feminina latina mais vendida e incontestada do mundo. O seu segundo álbum, "Ocean", já conquistou 7 Platinas nos Estados Unidos e quebrou os recordes de vendas da Apple Music como o álbum mais rápido de uma artista latina que alcançou o primeiro lugar no mundo.

Além do Grammy Latino de 2018, a estrela mundial recebeu distinções dos People's Choice Awards, Billboard Latin Music Awards, Latin American Music Awards, MTV Europe Music Awards, iHeartRadio Music Awards, Premios Juventud e muitos mais. Sem mencionar os elogios unânimes da imprensa, nomeadamente de publicações como VICE, Rolling Stone, The FADER, Complex, Noisey, entre outras.

Tudo isto, juntamente com os 60 milhões de fãs da Karol G em todo o mundo, serve de preparativo para para mais um ano recorde para a cantora colombiana em 2020.

Universal Music