Vila do Bispo prepara-se para encerrar o verão ao som da música portuguesa, com mais uma edição do "Há Música na Vila", marcada para o dia 12 de setembro.
Karol G celebra o poder da mulher latina com o seu novo hino de verão

Após o enorme sucesso internacional do seu aclamado documentário, a artista vencedora de um GRAMMY, Karol G, lança o seu hino de verão, "LATINA FOREVA". Este novo single é uma canção de reggaeton que mistura ritmos irresistíveis inspirados nos anos 2000 com uma energia pop encantadora, criando uma sonoridade que une nostalgia e novidade. "LATINA FOREVA" já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Produzido por Mazzarri e Misha, "LATINA FOREVA" capta a essência mais autêntica e arrojada de Karol G, numa celebração da identidade latina. Com uma interpretação vocal cheia de carisma e segurança, a artista brilha sobre uma base sonora enérgica e sofisticada.
O tema presta homenagem às suas raízes musicais ao mesmo tempo que a projeta para novos e ousados territórios, consolidando um momento-chave na sua evolução artística, e reafirmando o seu estilo, poder e confiança.
O vídeo oficial, realizado por Pedro Artola, representa com criatividade a ideia de que as mulheres latinas transportam consigo o seu fogo, independentemente do lugar onde estejam. Filmado nas paisagens geladas de Mammoth Lakes, na Califórnia, o contraste entre o ambiente nevado e a energia arrebatadora de Karol G — acompanhada por um elenco totalmente latino, incluindo o reconhecido guitarrista de flamenco Jose Del Tomate — dá vida a uma proposta visual impactante. Com uma narrativa repleta de orgulho cultural e empoderamento, as mulheres latinas assumem o protagonismo nesta história.
"LATINA FOREVA" surge após o sucesso do documentário de Karol G na Netflix, "MAÑANA FUE MUY BONITO", que alcançou o primeiro lugar em 19 países, incluindo nos Estados Unidos, Colômbia, México e Espanha. Além disso, Karol G acaba de receber três nomeações para os American Music Awards 2025, incluindo a de Artista Latina Favorita.
Com este novo single e uma lista crescente de conquistas, Karol G reafirma a sua influência imparável como uma das figuras mais destacadas da indústria discográfica, representando com orgulho a sua cultura latina em cada passo da sua carreira.
Universal Music | Foto:D.R.
O Festival F está de regresso à Vila Adentro, em Faro, entre 3 e 5 de setembro, para a sua 11.ª edição. A menos de duas semanas do arranque, o festival volta a apresentar uma programação que cruza música portuguesa, projetos emergentes, propostas internacionais, artes visuais e diferentes formas de expressão cultural.
Lena d’Água leva concerto intimista a Silves
A cantora Lena d'Água vai dar um concerto intimista no dia 18 de setembro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.
O Rouxinol Faduncho, personagem criado pelo ator e humorista Marco Horácio, continua a conquistar o público mais de 20 anos depois da sua criação.





