Tyler Perry está prestes a lançar sua primeira série de comédia na Netflix. "She the People", protagonizada por Terri J. Vaughn, acompanha a história de uma candidata que vence as eleições e rapidamente descobre que o novo cargo traz desafios muito maiores do que imaginava.
Karla da Silva celebra os seus 40 anos com muito samba no Samambaia

Neste sábado, dia 18, às 20h, Karla da Silva irá subir ao palco do Samambaia com uma motivação muito especial: o concerto será também a celebração do seu aniversário de 40 anos, e contará com a participação de Diogo Guanabara no violão e Felipe Bastos na percussão. A trajetória de Karla iniciou-se há 16 anos, quando começou a cantar sambas de raiz nos bares da Lapa, no Rio de Janeiro. Em 2011, gravou o primeiro álbum, Quintal, e, no ano seguinte, chegou às semifinais da primeira edição do The Voice Brasil, o que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional. Em 2015, apresentou o disco na Europa e foi convidada para o Festival Natura Musical, atuando ao lado de grandes nomes da música, como Gal Costa, Milton Nascimento e Emicida. Já a viver em Portugal, Karla da Silva lançou o projeto Samba Cura, faz parte da Orquestra Bamba Social e integrou, a convite do músico Pierre Aderne, a série televisiva "Rua das Pretas Coliseu", que teve a sua segunda temporada transmitida pela RTP em fevereiro deste ano.
Entre os projetos futuros está o lançamento de seu novo álbum, a ser editado em fevereiro de 2024, ano em que também pretende seguir com a expansão da sua musicalidade pela Europa, a apresentar seu projeto solo de samba pelo continente, como já fez em casas especializadas em Paris (L'Ermitage, New Morning e La Petite Halle) e em festivais, como o aclamado "Paleo", na Suíça, do qual participou recentemente.
O SAMAMBAIA BAR, inaugurado há três anos, firmou-se na cena lisboeta como uma embaixada informal da cultura brasileira. Mas não só: ao frequentar a casa, descobre-se que, no seu conceito, as fronteiras não existem. Os limites esbatem-se e somos convidados a fazer parte deste movimento que revela um local de diversidade, com as portas abertas para os novos talentos tal como para artistas consagrados, tanto do panorama brasileiro como nacional e internacional É a mistura é que faz a magia do local acontecer.
Localizada na boémia Graça, bem em frente à paragem do icónico elétrico 28, a casa funciona de segunda a segunda, e conta com 140 lugares no total, divididos entre o salão principal e as suas esplanadas. A programação artística tem início a partir de terça-feira e estende-se até sábado - ou domingo, a depender da época do ano.
Ana C. Fiedler | Foto:D.R.
A Netflix estreia no próximo dia 8 de maio o filme documentário Karol G: Tomorrow Was Beautiful, uma produção da This Machine realizada por Cristina Costantini.
O filme "O Pássaro de Dentro", realizado pela jovem cineasta Laura Anahory e produzido pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa do Porto, foi selecionado pela La Cinef da edição de 2025 do Festival de Cannes.
Adult Swim lança o trailer da oitava temporada da série de sucesso mundial RICK AND MORTY
A série número 1 da Adult Swim que acompanha um cientista genial sociopata que arrasta o seu neto inerentemente tímido em aventuras pelo universo, RICK AND MORTY, regressa à Max para a oitava temporada no dia 26 de maio.