David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...
Karetus lançam novo single ''Moleirinha'' com Conan Osíris, Isabel Silvestre, Vozes de Manhouce e Júlio Pereira

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single de Karetus, "Moleirinha", que reúne num só tema a voz singular de Conan Osíris, a força de Isabel Silvestre acompanhada pelas Vozes de Manhouce e ainda a mestria de Júlio Pereira no cavaquinho. Este é o segundo avanço do muito aguardado álbum "Modas".
Depois de "Laurinda", os Karetus voltam a mergulhar no património da música tradicional portuguesa, desta vez evocando a sonoridade da serra e das suas vozes ancestrais.
O tema destaca-se pela fusão de linguagens: a presença ímpar de Isabel Silvestre e das Vozes de Manhouce, a estética poética e visionária de Conan Osíris, o virtuosismo de Júlio Pereira e a produção transgressora de Karetus, que transporta a tradição para uma dimensão contemporânea.
«Com "Moleirinha" quisemos ligar a raiz mais profunda da nossa tradição às linguagens mais atuais», explicam os Karetus. «Este tema mostra como diferentes mundos musicais podem coexistir e transformar-se num só.»
Com este lançamento, a dupla reforça o espírito do álbum "Modas": uma celebração da diversidade cultural portuguesa, capaz de unir gerações e géneros musicais.
Foto: Direitos Reservados
O Emersivo — Festival Itinerante de Cultura Emergente encerrou, no passado dia 8 de dezembro, o seu primeiro ciclo de programação, depois de três dias intensos no IPDJ, em Faro. Música, performance, poesia e reflexão marcaram a última paragem de um festival que percorreu o país de norte a sul, afirmando-se como um espaço de criação, encontro e...
No passado sábado, 29 de Novembro, Afonso Dubraz viveu uma noite histórica ao apresentar o seu primeiro concerto em nome próprio na capital. O Cineteatro Capitólio, em Lisboa, esgotou semanas antes do espetáculo, confirmando a crescente projeção do cantautor português.
S. Pedro encerrou a sua digressão de 2024 com dois concertos marcantes que celebraram não só o lançamento do novo álbum, "Tudo ao Mesmo Tempo", mas também uma década de carreira a solo. Depois de actuar no passado dia 19 de novembro, perante uma plateia esgotada no Teatro Maria Matos, em Lisboa, o músico subiu ao palco da ...





