O Cais das Descobertas e o Jardim da Constituição, em Lagos, vão ser o palco de três noites de música, de 5 a 7 de setembro, sempre às 21h30, com entrada gratuita. Este ciclo de concertos vai dar destaque a artistas locais, com a presença de alguns convidados especiais.
Kali Uchis e Karol G estreiam novo tema ''Labios Mordidos''

As superestrelas mundiais e compatriotas colombianas Kali Uchis e Karol G revelaram uma nova colaboração, "Labios Mordidos", juntamente com um videoclip explosivo. Karol mostrou pela primeira vez um excerto da canção na sua atuação nos Billboard Music Awards do passado fim-de-semana.
Kali e Karol - duas das mulheres mais ouvidas atualmente - tornaram-se amigas nos últimos anos, unindo-se por causa das suas raízes colombianas, tendo colaborado juntas pela primeira vez no tema "ME TENGO QUE IR", retirado do álbum "Mañana Sera Bonita (Temporada Bichota)" de Karol G, lançado no início deste ano.
"Estou muito entusiasmada por finalmente ter uma das minhas canções favoritas no 'Orquídeas' com a participação de uma das minhas artistas favoritas, a Karol", diz Uchis. "Espero que este tema traga a todos muita alegria natalícia e que as pessoas criem boas memórias ao entrar no ano novo com esta canção!"
"Labios Mordidos" é retirado do quarto LP e segundo álbum em espanhol de Kali, "Orquídeas", com lançamento previsto para 12 de janeiro de 2024.
Além de Karol G, "Orquídeas" conta com colaborações de alguns dos maiores nomes da música latina, incluindo Peso Pluma e Rauw Alejandro. Até agora, Kali levantou um pouco da ponta do véu do álbum com o sucesso mundial "Muñekita", com as participações de JT e de El Alfa e City Girl, e "Te Mata", que teve a melhor estreia de um single latino de Kali até ao momento.
O último álbum de Kali, "Red Moon In Venus", foi lançado em março e recebeu ampla aclamação da crítica e tornou-se o seu primeiro álbum no Top 10, tendo-se estreado em #4 no top Billboard 200. O álbum foi incluído nas listas de Melhores de 2023 da "Rolling Stone", Pitchfork , "The Washington Post", "Complex", "Variety", "Billboard", entre outros media.
Tendo crescido entre o estado da Virgínia e a Colômbia, Kali Uchis é uma superestrela mundial que lançou vários álbuns aclamados ao longo da última década: a mixtape "Por Vida", de 2015, o célebre álbum de estreia "Isolation", de 2018, "Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)∞", de 2020, e "Red Moon In Venus", deste ano. Kali é vencedora dos prémios Grammy, Billboard Latin Music, Billboard Music, American Music, Premios Nuestra Tierra e Univision Premios Juventud e foi homenageada pela Variety Hitmakers. O seu grande êxito de 2021, "telepatía", soma mais de 2 mil milhões de streams até ao momento e é a canção interpretada em espanhol de um artista a solo nesta década que se manteve durante o maior período de tempo no top Billboard Hot 100, mais precisamente 23 semanas. Kali já colaborou e partilhou palcos com artistas como SZA, Lana Del Rey, Gorillaz, Jorja Smith, Snoop Dogg, Kaytranada, entre outros, e realizou digressões por todo o mundo, com concertos muito elogiados em festivais como o Tropicalia, Coachella, Governors Ball, Bonnaroo, Austin City Limits, Lollapalooza, entre outros.
A Mexilhoeira Grande, no concelho de Portimão, está pronta para receber a 24ª edição do Festival da Juventude, que se realiza nos dias 5 e 6 de setembro. O evento, conhecido por trazer grandes nomes da música nacional, vai decorrer no Polidesportivo da Figueira e promete dois dias de muita animação.
De 5 a 7 de setembro, a Serra do Pilar recebe artistas de diferentes geografias e sonoridades, num cartaz que cruza tradição e contemporaneidade, sempre com a música como linguagem universal. De acordo com Paulo Preto, curador do festival, "o Gaia World Music tem vindo a afirmar-se como um espaço multicultural que reflete a enorme variedade de...
A cantora e compositora Maria Luiza Jobim, filha do lendário Tom Jobim, sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA no dia 13 de outubro de 2025. A sua estreia em Portugal terá um convidado de luxo: o cantor António Zambujo, numa colaboração que promete unir o melhor da música brasileira e portuguesa.