A superestrela global vencedora de um GRAMMY®, Doja Cat, anunciou novas datas para 2026 da sua gigantesca Ma Vie World Tour, que passará pela América Latina, Europa, Reino Unido e América do Norte.
''K-Pop Demon Hunters'' (banda sonora do filme da Netflix) prova-se um fenómeno global

A banda sonora de K-Pop Demon Hunters, o filme da Netflix que está a conquistar audiências, tornou-se a banda sonora mais bem posicionada do ano a nível nacional e global, atingindo o segundo lugar do Top Nacional de Álbuns e da tabela Billboard 200. Além disso, registou a maior semana em streaming para uma banda sonora em quase dois anos, tornando-se no álbum mais ouvido semanalmente no Spotify, a nível mundial.
Os supergrupos de K-pop HUNTR/X e Saja Boys tornaram-se rapidamente num fenómeno global, sendo que o tema Golden se destaca como a canção mais bem posicionada para um grupo feminino de K-Pop na história do Spotify, mantendo-se no primeiro lugar das tabelas globais por mais de 25 dias e atingindo o número 1 da tabela Billboard Hot 100, enquanto o single Your Idol conquistou também o #1 no Spotify norte-americano, tornando-se a primeira vez para um grupo masculino de K-Pop na história.
Em território nacional, o fenómeno de K-Pop Demon Hunters tem vindo a crescer desde o seu lançamento e conta agora com 7 músicas no Top 200 do Spotify – Golden, Your Idol, How It's Done, What It Sounds Like, Soda Pop, Free, Takedown – das quais se destaca também Golden, que atingiu o número 16 no Spotify e o número 7 na Apple Music em Portugal.
O aclamado filme de animação da Netflix, K-Pop Demon Hunters, alcançou o #1 na lista de filmes em inglês e rapidamente se tornou o filme de animação mais visto da plataforma, entrando no Top 10 em todos os países em que a Netflix está disponível.
O filme e a banda sonora tornaram-se uma escolha dos críticos do The New York Times, que destacou o que a Collider chama de "o poder mágico da música" em "harmonia animada", enquanto a Variety elogiou as músicas originais que fazem o filme "cantar", incluindo o sucesso Golden. A Mashable afirma que "a banda sonora é incrível", e a HITS Magazine concorda, classificando o lançamento como "um verdadeiro sucesso".
A banda sonora inclui canções originais escritas por Danny Chung, IDO, Vince, KUSH, EJAE, Jenna Andrews, Stephen Kirk, Lindgren, Mark Sonnenblick e Daniel Rojas, e produzidas por Teddy Park, 24, IDO, DOMINSUK, Jenna Andrews, Stephen Kirk, Lindgren e Ian Eisendrath. As canções originais são interpretadas por EJAE, Audrey Nuna, REI AMI, Andrew Choi, Danny Chung, Kevin Woo, samUIL Lee, Neckwav e Lea Salonga. A banda sonora também inclui a música original Takedown, com a participação de Jeongyeon, Jihyo e Chaeyoung do aclamado grupo feminino de K-pop TWICE.
K-Pop Demon Hunters, um filme da Netflix produzido pela Sony Pictures Animation, segue as superestrelas de K-Pop Rumi, Mira e Zoey – quando não estão a esgotar estádios, usam as suas identidades secretas como caçadoras de demónios para proteger os fãs de uma ameaça sobrenatural constante. Juntas, terão de enfrentar o seu maior inimigo até agora: uma irresistível boy band rival de demónios disfarçados. K-Pop Demon Hunters conta com as vozes de Arden Cho, Ahn Hyo-seop, May Hong e Ji-young Yoo e está disponível agora na Netflix.
Universal Music | Foto:D.R.
O fadista Jonas atua no próximo dia 4 de outubro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, num concerto que se baseará no seu mais recente trabalho – Maçã d' Adão.
Tame Impala, o projeto liderado por Kevin Parker, acaba de anunciar a Spring 2026 Tour, que passará por Portugal com dois concertos confirmados:
No próximo dia 26 de setembro, os dois álbuns de estúdio dos Silence 4, Silence Becomes It (1998) e Only Pain Is Real (2000), regressam às lojas em edições especiais em vinil colorido e CD.