Justin Bieber é o grande vencedores dos MTV VMAS 2021

14-09-2021

Justin Bieber foi o grande vencedor dos MTV VMAs 2021 ao arrecadar os prémios para Artist of the Year e Best Pop com "Peaches", tema que interpreta em parceria com Daniel Caesar e Giveon. Biber liderava o top das nomeações, com sete indicações ao Moon Man, e foi quase sem surpresa que o Barclays Center, em Nova Iorque, assistiu à consagração de um dos artistas mais acarinhados pelo público global e uma presença habitual na MTV e neste icónico palco.

Bieber fez assim em grande estilo o seu regresso aos VMAs após seis anos, altura em que apresentou uma comovente versão de What Do You Mean em 2015, e ainda brindou a audiência do evento deste ano com uma atuação explosiva do tema "Stay", com o australiano The Kid LAROI.

Já o MTV VMA para VIDEO OF THE YEAR, o prémio mais importante da cerimónia, foi entregue a Lil Nas X por "MONTERO (Call Me By Your Name)". Cardi B ft. Megan Thee Stallion, DJ Khaled ft. Drake (protagonizado por Justin Bieber), Doja Cat ft. SZA, Ed Sheeran e The Weeknd também estavam nomeados.

Olivia Rodrigo também liderava as nomeações aos MTV VMAs, tendo conquistado o prémio de SONG OF THE YEAR com "drivers license" - a jovem artista derrotou 24kGoldn, Bruno Mars & Anderson, Paak (Silk Sonic), BTS Cardi B & Megan Thee Stallion e Dua Lipa. Mas a estreia de Olivia artista nos VMAs não podia ter corrido melhor: Olivia Rodrigo venceu ainda o cobiçado galardão de BEST NEW ARTIST e o prémio de PUSH PERFORMANCE OF THE YEAR.

Na cerimónia apresentada por Doja Cat, os Foo Fighters, que regressam a Portugal em 2022, foram homenageados com o Global Icon Award, além de brindarem o público com uma atuação. Apesar do prémio especial, a banda perdeu para os BTS o troféu de BEST GROUP - Blackpink, CNCO, Jonas Brothers, Maroon 5, Silk Sonic e Twenty One Pilots também estavam nomeados.

Doja Cat foi a anfitriã da noite, mas não esteve sozinha no palco do Barclays Center, que recebeu os MTV VMAs pela segunda vez. Curtis '50 Cent' Jackson, AJ McLean, Ashanti, Avril Lavigne, Billie Eilish, Billy Porter, Conor McGregor, Cyndi Lauper, Fat Joe, Hailey Bieber, Halle Bailey, Ja Rule, Lance Bass, Megan Fox, Nick Lachey, Rita Ora, Simone Biles e Travis Barker foram algumas das estrelas que subiram ao palco para entregar os prémios da noite.

Além de ter tido a missão de conduzir a gala, Doja Cat também subiu ao palco dos MTV VMAs, assim como Justin Bieber Camila Cabello, Chlöe, Doja Cat, Kacey Musgraves, Lil Nas X, Machine Gun Kelly, Olivia Rodrigo, Shawn Mendes e Twenty One Pilots, Jack Harlow, The Kid LAROI, Ozuna ou Tainy.

Ed Sheeran também subiu ao placo Toyota na noite de ontem para protagonizar uma das atuações mais aclamadas da cerimónia dos MTV Europe Music Awards ao apresentar o seu mais recente single, "Shivers" com uma atuação simples e intimista que deixou o público completamente rendido.

Depois do pré-show na passadeira vermelha, a gala dos MTV Video Music Awards arrancou com uma surpresa preparada por Madonna, que gravou um vídeo especial para a abertura da cerimónia. No vídeo, durante um passeio de táxi pelas ruas Nova Iorque, a "rainha da pop" recordou o início da sua carreira e as suas conquistas. A viagem terminou no Barclays Center com a cantora norte-americana a subir ao palco e a dar início à grande noite dos MTV VMAs 2021. 

Ogilvy | Foto: D.R.

Publicidade