Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
Júlio Resende apresenta o seu novo álbum, ''Filhos da Revolução''

"O meu pai e grande parte da minha família são de Angola, pelo que foi muito marcada pela Revolução. A primeira música do meu primeiro disco chama-se justamente "Filhos da Revolução" - pelo que podemos dizer que a ideia sentimental deste meu novo disco sempre esteve muito presente na minha construção musical e pessoal, desde o dia um da minha história discográfica.
A inspiração para este novo disco não foi só a história da minha família, como também este acontecimento único no mundo: uma revolução que não se fez usar da violência extrema para atingir a paz. Uma revolução que tentou ao máximo disparar flores em vez de balas. É um gesto magnânimo, e é importante continuar a pensar nisso nos dias de hoje. A memória protege-nos de cometer os mesmos erros. Manter a memória é o segredo para não nos esquecermos de quem somos.
Quanto aos temas do disco, a música africana acompanha-me muito e isso faz-se sentir ao longo do disco - umas mais que outras, mas a essência está lá.
"Filhos da Revolução" é uma ode à paz, ao livre pensamento, à aniquilação da Censura, uma celebração da liberdade nunca garantida e aos 50 anos da nossa Revolução dos Cravos e fim das guerras coloniais. Para que finalmente tenhamos começado a construir o que de melhor temos: a solidariedade."
Júlio Resende
Júlio Resende é um pianista e compositor português. Começou a tocar piano com a idade de quatro anos e desde então considera o piano "o seu brinquedo favorito". É um dos músicos portugueses mais reconhecidos em Portugal e no estrangeiro. As suas técnicas de improvisação são transversais à sua estética, abrangendo vários géneros musicais que vão do Jazz ao Fado e à música erudita - tem um dueto com a Maria João Pires - e até projetos de música eletrónica. É pioneiro de um género único denominado "Fado Jazz" e lança no dia 13 de outubro de 2023 o seu décimo álbum "Júlio Resende Fado Jazz - Filhos da Revolução", numa celebração da Liberdade, dos 50 anos do 25 de abril e da relação de Portugal com África.
Sony Music | Foto:D.R.
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...





