Juiz volta a rejeitar processo de Spencer Elden contra os Nirvana

04-10-2025

O processo judicial que opõe Spencer Elden, o bebé da capa do emblemático álbum Nevermind dos Nirvana, à banda norte-americana foi novamente rejeitado por um juiz.

O magistrado Fernando M. Olguin considerou que a fotografia em causa não constitui pornografia infantil, contrariando a alegação de Elden. "Nem a pose, nem o foco, nem o contexto sugerem uma conduta sexualmente explícita", afirmou o juiz, citado pelo Consequence of Sound. "Esta imagem é análoga à de uma fotografia de família de uma criança a tomar banho", acrescentou.

Spencer Elden, atualmente com 32 anos, já tinha visto um processo anterior ser rejeitado em 2022, quando o tribunal concluiu que o prazo de prescrição tinha expirado. Essa decisão acabou por ser anulada posteriormente por um tribunal federal, permitindo o avanço da ação.

Segundo a Billboard, a decisão agora anunciada não significa o fim definitivo do processo, uma vez que os advogados de Elden ainda podem recorrer.


Luís Trigacheiro viveu, no passado sábado, 25 de outubro, um dos momentos mais marcantes da sua carreira ao esgotar as duas sessões que realizou no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A estreia do cantor alentejano numa das salas mais emblemáticas do país transformou-se num dia histórico, confirmando o sucesso da sua "Tour ELA".

Na passada quinta-feira, 16 de outubro, o auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão acolheu mais uma edição do programa "Choque Frontal ao Vivo", produzido pela rádio Alvor FM e conduzido por Ricardo Coelho e Júlio Ferreira. O convidado desta sessão foi um nome incontornável da música portuguesa: Carlos Mendes.