JUG com apresentações ao vivo no Algarve

22-04-2025

Os alentejanos JUG vão dar música ao Algarve com três atuações ao vivo já no próximo mês de maio. O trio, nascido em Vila Nova de São Bento, sobe aos palcos nos seguintes locais e datas:

  • 21 de maio, às 17h00, na FNAC Faro
  • 22 de maio, às 17h00, na FNAC Guia (Albufeira)
  • 23 de maio, às 22h00, no Bar Bafo de Baco, em Loulé

As apresentações nas lojas FNAC têm entrada livre, enquanto no Bafo de Baco os bilhetes devem ser levantados à porta, com pré-venda disponível até às 17h00 do próprio dia do espetáculo, podem ainda ser adquiridos aqui.

Os concertos são promovidos pela Epopeia Records e representam uma rara oportunidade de ver ao vivo esta banda que tem vindo a ganhar notoriedade pela sua sonoridade única. Inspirados nos anos 80 e na pop alternativa contemporânea, os JUG emergem da introspeção criativa num pequeno estúdio isolado no interior alentejano, onde o silêncio dá lugar à experimentação.

O grupo formou-se com o objetivo de fugir à monotonia da sua terra natal e estreou-se a compor a banda sonora de uma curta-metragem que mistura surf e um enredo de tráfico de droga mal sucedido na costa portuguesa. Desde então, têm vindo a afirmar-se como uma das propostas mais curiosas da nova música portuguesa.

Marisa Liz está de volta com o lançamento oficial de "É o Que é", uma canção de amor e liberdade que celebra a autenticidade e a coragem de ser quem somos, sem filtros ou receios do que os outros possam pensar.

Dia do Pai é quando uma filha quiser. E quiseram os desígnios da vida que MAR cantasse saudade malograda em "O MEU PAI": single que serve de homenagem patente ao "grande homem" de sua terra, ao dono de sua verdade "crua e nua", ao "maior" que lhe ensinou a oferecer peito cheio à vida quando esta ainda era tudo menos doce....

'Um Dia Hei De Voltar' junta Buba Espinho e Bandidos do Cante numa sonoridade que traz a esperança de voltar a casa, ao som do Cante, da tradição, da união. Esgotaram-se 4 Coliseus no início de 2025, onde se celebrou o Cante, o Alentejo e a união destas vozes. Esta canção atinge agora o patamar de SINGLE DE OURO!