José Cid condecorado com grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

04-02-2022

José Cid foi esta sexta feira (04/02) condecorado, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, divulgou a Presidência da República.

A condecoração realizou-se no dia em que o músico, cantor, compositor e produtor musical completou 80 anos, como relembra a nota publicada no ''site'' da Presidência da República.

Em 2019, recebeu o Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, por "contribuições de significado artístico excecional para a música latina".

Conta com um amplo curriculum e representou Portugal em vários festivais internacionais, nomeadamente em Tóquio, em 1971, na Organização Ibero-Americana de Televisão (OTI), em 1979 e 1981, e na Eurovisão, em 1980, são mais de 60 anos de carreira, com dezenas de álbuns e atuações regulares em concertos e festivais.

Canções como "Uma Cabana Junto à Praia", "Cai Neve Em Nova Yorque", "Um Grande, Grande Amor", "Uma Lágrima", "Como o Macaco Gosta de Banana", "20 Anos" e "A Minha Música" ilustram alguns dos seus maiores sucessos.