"A Saudade Aperta" marca um novo capítulo no percurso discográfico da Quinta do Bill, banda de referência da música portuguesa com mais de 35 anos de carreira. O tema, originalmente lançado como uma balada emotiva e intimista, ganha agora uma nova versão especial que junta Tiago Nogueira, letrista da canção e membro dos Quatro e Meia, numa...
Jorge Fernando celebra 50 anos de "Boa Noite Solidão" com concerto no Tivoli BBVA

Jorge Fernando celebra as cinco décadas de uma das suas mais emblemáticas composições, "Boa Noite Solidão" com um concerto muito especial no Tivoli BBVA em Lisboa a 14 de Outubro.
"Boa Noite Solidão" é uma estória de desamor pedida para ser cantada em verso vivida à época por Fernando Mauricio. Foi nela que Jorge Fernando se inspirou para que esta profunda solidão pudesse ser cantada. E de boca em boca a solidão cresceu e tornou-se viva no canto do Fernando, da Mariza, da Maria da Fé, e de tantas outras vozes incontornáveis, que ao dar-lhe asas a tornaram num dos mais importantes fados da história, segundo Rúbens de Carvalho.
Passaram-se 50 anos desde que o menino, então com 16 anos, sentiu dentro de si o isolar da alma numa solidão que agora se quer repartir no dia 14 de Outubro no Tivoli BBVA. Um espetáculo em que Jorge irá passar por todos os seus maiores sucessos e celebrar a sua longa carreira com todos os seus fãs de várias gerações e deixa mote: "Entre nesta Solidão, não fique sozinho."
Jorge Fernando, é um dos cantautores mais acarinhados de Portugal, já conta com mais de 50 anos de carreira. Acompanhou Amália pelo Mundo, escrevendo sempre para os maiores nomes do Fado: Fernando Maurício, Ricardo Ribeiro, Camané, Ana Moura e Mariza. A solo, com temas como "Quem vai ao Fado", "Chuva", "Trigueirinha", "Búzios" e "Boa Noite Solidão" esgotou várias salas internacionais, afirmando-se hoje como um ícone no fado.
Think Out Loud | Foto:D.R.
O icónico álbum FAITH, estreia a solo de George Michael lançada em 1987, vai ser relançado a 20 de fevereiro de 2026 em várias edições especiais e limitadas. O anúncio foi feito pela George Michael Entertainment e pela Sony Music, assinalando o impacto duradouro de um dos discos mais influentes da pop mundial.
O novo single de Miley Cyrus, "Dream as One", já está disponível nas plataformas digitais. A canção, escrita por Miley Cyrus, Andrew Wyatt, Mark Ronson e Simon Franglen, surge nos créditos finais de "Avatar: Fogo e Cinzas" e integra a banda sonora oficial do filme. A banda sonora original, composta por Simon Franglen, também já foi lançada.
MALLINA apresentou na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o single "PRAIA DE TINTO", tema que antecipa o seu próximo EP, "JURO, EU CAÍ", com edição prevista para janeiro de 2026. Depois da recente colaboração com Dengaz em "Blindado", a artista regressa com uma canção de sonoridade lo-fi e dreamy, marcada por um ambiente noturno e...





