Jonas revela novo single ''Bato a Porta'' e anuncia concerto no Capitólio

26-07-2024

Jonas é um artista multidisciplinar inscrevendo-se no seu percurso enquanto bailarino, coreógrafo, cantautor e fadista. Com uma carreira de quase duas décadas, tem apresentado o seu trabalho autoral em vários palcos nacionais e internacionais, e junta-se agora à Locomotiva Azul.

Bato a Porta é o segundo single que antecede o próximo álbum do fadista Jonas, intitulado Maçã d'Adão. Este é um tema que sublinha a herança Ibérica da nossa cultura e que, na senda do muito aplaudido espetáculo Bate Fado, continua a missão do autor de devolver a dança ao Fado. Um poema que exalta o pulsar constante entre a vida e a morte numa dança contínua. O bailado entre a sorte e o azar, entre as subidas e descidas, retas e curvas pelas quais o caminho individual de cada um se vai construindo. Uma roda da fortuna em contínua rotação. Este é mais um dos temas do álbum Maçã d'Adão, inteiramente escrito por Jonas. Um projeto com forte assinatura autoral, que continua a apresentar-nos as distintas dimensões deste artista pluridisciplinar que tem vindo a afirmar-se como referência no panorama artístico português.

Maçã D'Adão é o segundo álbum do cantautor Jonas, com estreia prevista para o mês de setembro. Um projeto único que reconstrói, reinterpreta e projeta dimensões do Fado que se foram perdendo ao longo dos tempos. Um álbum mágico e moderno que será apresentado a 14 de Setembro no Capitólio, em Lisboa. O bilhetes já estão à venda online na Meo Blueticket e nos locais habituais.

Locomotiva Azul | Foto:D.R. 

A cantora catalã Sílvia Pérez Cruz atua no Tivoli BBVA nos dias 5 e 6 de junho, inserida numa nova digressão internacional com 15 datas em 2026. A artista apresentará novas canções, combinando sons familiares com novas sonoridades. Recentemente condecorada com a Ordem de Afonso X, O Sábio, Sílvia é reconhecida pelo impacto positivo da sua obra e...

Luca Argel apresenta ao vivo, pela primeira vez, o novo álbum o homem triste no próximo dia 31 de janeiro, num concerto no Cine-Teatro de Amarante. O trabalho, com lançamento marcado para 23 de janeiro e produção de Moreno Veloso, centra-se numa reflexão sobre masculinidade, cuidado e vulnerabilidade.