Edmundo Inácio subiu ao palco da segunda semifinal do Festival da Canção, no passado sábado, 28 de fevereiro, para protagonizar uma sentida e aclamada homenagem a Tonicha. O momento celebrou a artista e a canção vencedora da edição de 1971, "Menina do Alto da Serra", revisitada agora com um novo arranjo e uma produção contemporânea.
Jonas Brothers estreiam-se em Portugal no Palco Mundo do Rock In Rio

Os Jonas Brothers atuam pela primeira vez em Portugal no dia 22 de junho, como cabeças de cartaz do Palco Mundo, no Rock in Rio Lisboa. A banda composta pelos irmãos Jonas junta-se aos já confirmados Ivete Sangalo, Carolina Deslandes e James. No seguimento das 21 datas europeias da aclamada digressão global "THE TOUR", a atuação dos irmãos no Rock In Rio Lisboa será a primeira em Portugal.
Formados por Nick Jonas, Joe Jonas e Kevin Jonas, os Jonas Brothers destacam-se como um dos grupos mais bem-sucedidos do século XXI. Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos, 26 êxitos na Billboard Hot 100 e uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood, a banda já deu provas do impacto que tem e continua a ter na indústria da música.
Em 2019, assinalaram com distinção o regresso da década com o lançamento do álbum de platina "Happiness Begins", o primeiro da banda com o selo da Republic Records. O quinto álbum dos Jonas Brothers alcançou o 1º lugar na Billboard 200. Os singles "Only Human" e "Sucker" foram sucessos estrondosos e imediatos, tendo este último valido à banda uma nomeação para um Grammy na categoria de Melhor Performance Pop por Duo/Grupo. Com a canção "Sucker", tornaram-se na primeira banda do século XXI a estrear um single com entrada direta para o 1º lugar da tabela Hot 100 nos EUA.
Em 2023, lançaram "The Album" e iniciaram a digressão global "The Tour", que se estenderá ao longo de 2024, prometendo ser a maior e mais extensa digressão da carreira dos Jonas Brothers. A estreia em Portugal, no Rock in Rio Lisboa, faz parte desta nova era da banda norte-americana, e o concerto no Rock in Rio Lisboa será seguramente um dos momentos imperdíveis desta edição histórica dos 20 anos do festival.
"Estamos muito entusiasmados por poder realizar o sonho de toda uma geração de fãs dos Jonas Brothers que, finalmente, vão poder assisti-los ao vivo em Portugal. Vai ser um dia de emoções à flor da pela, com certeza!", comenta Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa tem data marcada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no novo recinto no Parque Tejo Lisboa, para celebrar duas décadas de história do festival em Portugal. Para além dos grandes nomes da música nacional e internacional, o festival promete muitas surpresas ainda por revelar e uma experiência renovada para todos os que se juntam a esta grande celebração.
Universal Music
Depois de passagens por palcos como o Teatro Lethes, a Expofacic, o Indie Music Fest, o Açoteias, o Festival Meda+ e a noite de passagem de ano em Faro, os Manga Limão regressam com um novo trabalho.
Depois de esgotar o Coliseu dos Recreios, onde atua a 7 de março, Yasmine revela finalmente "LIBRA", o seu aguardado álbum de estreia.
Pedro Mafama volta a surpreender com o lançamento de "GANDAIA", um novo tema que o une a Petty, voz icónica dos Buraka Som Sistema. A canção mergulha no pulsar da Quinta do Mocho e cruza a batida afro-lisboeta com influências que vão da tradição de Michel Giacometti à eletrónica europeia.





