Joe Jonas prepara-se para um novo e desafiante capítulo a solo

30-04-2025

A preparar uma nova e desafiante fase criativa, o cantor, compositor, ator, produtor e superestrela mundial Joe Jonas, nomeado para os GRAMMYs®, apresenta o seu novo single "Heart By Heart" que antecipa o seu próximo álbum a solo, "Music For People Who Believe In Love", que chega a 23 de maio. Já disponível em regime de pré-venda.

Escrito em colaboração com Lewis Capaldi, Savan [The Weeknd, Ariana Grande], Oscar Holter [DNCE, The Weeknd] e Max Gsus [Kim Petras, Tove Lo], "Heart By Heart" combina guitarra acústica e teclados brilhantes sobre uma batida contagiante. Neste cenário sonoro, a voz poderosa de Joe cativa de imediato, transmitindo emoção crua e interpretando versos nostálgicos com uma saudade palpável. No refrão, canta: "Well if he don't ever light your spark, remember I know your heart by heart… Just remember I will always remember".

Recentemente, Joe e a Heineken® anunciaram uma nova colaboração, com um evento exclusivo em Nova Iorque, onde Joe apresentou, pela primeira vez ao vivo, o seu novo single "Heart By Heart", optando por um lançamento offline em vez dos canais digitais. A atuação integrou a nova campanha da Heineken, #SocialOffSocials, que pretende demonstrar que a melhor forma de desligar do mundo, por vezes avassalador, das redes sociais, é conectar-se pessoalmente. Joe também filmou parte do próximo vídeo oficial no evento – fique atento à estreia oficial.

Joe iniciou esta fase a solo com os singles "Work It Out" e "What This Could Be". Este último foi co-escrito por Joe com o aclamado compositor Dan Nigro [Olivia Rodrigo, Chappell Roan], vencedor de um GRAMMY®, e a cantautora Feist, nomeada para os GRAMMYs®. As canções receberam elogios da crítica, como a "Rolling Stone", "Variety", "Entertainment Weekly", UPROXX e Grammy.com, com a "Billboard" a afirmar: "Jonas encontra uma sonoridade pop brilhante que sintetiza uma variedade de influências, desde o garage-rock ao alt-pop e ao country dos anos 1990, enquanto canta sobre as incertezas da vida e a gratidão perante a perda." Joe trabalhou ainda com uma lista de colaboradores de destaque, incluindo Alexander 23, Josette Maskin (MUNA), Feist, Dan Nigro, Justin Tranter, Jason Evigan, Tommy English e Joel Little, com mais participações a serem reveladas em breve.

Entretanto, a voz de Joe continua a marcar presença na cultura popular. Juntou-se à sensação latina e vencedora de um GRAMMY® Latino, Ela Taubert, em "¿Cómo Pasó? feat. Joe Jonas", que conquistou mais de 31 milhões de streams no Spotify e 18 milhões de visualizações no YouTube. Os dois deram uma atuação eletrizante nos GRAMMYs® Latinos de 2024. Além disso, Joe colaborou com a estrela em ascensão Alex Warren numa versão em dueto do êxito "Burning Down" e participou no single "All I Forgot", da promissora cantora country Ashley Cooke.

"Music For People Who Believe In Love", chega às lojas e plataformas digitais a 23 de maio.

Universal Music | Foto:D.R.

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.