Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
Joaquina, artista emergente venezuelana, edita a nova canção ''desahogo''

A artista venezuelana JOAQUINA apresenta a sua nova canção, "desahogo", o último single editado antes do lançamento do seu álbum de estreia, "al romper la burbuja", que chega às plataformas digitais no dia 31 de janeiro. Joaquina é reconhecida como a mais jovem vencedora de um GRAMMY Latino na categoria de "Artista Revelação".
Ao longo do último ano, Joaquina lançou uma série de singles que a destacaram como uma voz eloquente e em constante crescimento, capaz de traduzir as emoções e os desafios mais pessoais da sua geração. "desahogo" é um reflexo íntimo, explorando dúvidas e arrependimentos que surgem de uma decisão difícil numa relação.
Esta canção é uma jornada profundamente introspetiva pelos caminhos do amor, da perda e da nostalgia, envolvida em ritmos cativantes e uma intensidade emocional pura. Com melodias criadas para impactarem qualquer pessoa que já tenha sentido a dor agridoce de um desgosto amoroso, "desahogo" prepara o terreno para uma exploração sonora inovadora e pessoal, que define o núcleo artístico de Joaquina.
Joaquina diz sobre a canção: "'desahogo' é uma canção sobre aceitar que deixaste alguém partir e depois te arrependeste. Esta canção é especial para mim porque revela o meu lado mais turbulento dentro deste álbum. Foi muito divertido gravar o visualizer, e é apenas um desabafo [desahogo], não o levem muito a sério haha."
O álbum "al romper la burbuja" é composto por 14 temas, que reúne os singles mais recentes de Joaquina com um conjunto rico de canções inéditas. Mais uma vez, o projeto conta com a coprodução do aclamado produtor Julio Reyes Copello, em colaboração com a própria artista.
As influências musicais de Joaquina vão desde lendários cantautores e artistas contemporâneos globais até poetas célebres, refletindo o seu amor pela literatura e a sua experiência como imigrante bicultural. Este álbum também evidencia o crescimento artístico da cantora em termos de composição, musicalidade e produção. Não é surpresa que meios como GRAMMY.com, "Rolling Stone En Español", "La Opinión" e "El Nuevo Herald" tenham destacado "al romper la burbuja" como um dos álbuns "essenciais" de 2025.
Universal Music | Foto:D.R.
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...





