Joaquina, artista emergente venezuelana, edita a nova canção ''desahogo''

28-01-2025

A artista venezuelana JOAQUINA apresenta a sua nova canção, "desahogo", o último single editado antes do lançamento do seu álbum de estreia, "al romper la burbuja", que chega às plataformas digitais no dia 31 de janeiro. Joaquina é reconhecida como a mais jovem vencedora de um GRAMMY Latino na categoria de "Artista Revelação".

Ao longo do último ano, Joaquina lançou uma série de singles que a destacaram como uma voz eloquente e em constante crescimento, capaz de traduzir as emoções e os desafios mais pessoais da sua geração. "desahogo" é um reflexo íntimo, explorando dúvidas e arrependimentos que surgem de uma decisão difícil numa relação.

Esta canção é uma jornada profundamente introspetiva pelos caminhos do amor, da perda e da nostalgia, envolvida em ritmos cativantes e uma intensidade emocional pura. Com melodias criadas para impactarem qualquer pessoa que já tenha sentido a dor agridoce de um desgosto amoroso, "desahogo" prepara o terreno para uma exploração sonora inovadora e pessoal, que define o núcleo artístico de Joaquina.

Joaquina diz sobre a canção: "'desahogo' é uma canção sobre aceitar que deixaste alguém partir e depois te arrependeste. Esta canção é especial para mim porque revela o meu lado mais turbulento dentro deste álbum. Foi muito divertido gravar o visualizer, e é apenas um desabafo [desahogo], não o levem muito a sério haha."

O álbum "al romper la burbuja" é composto por 14 temas, que reúne os singles mais recentes de Joaquina com um conjunto rico de canções inéditas. Mais uma vez, o projeto conta com a coprodução do aclamado produtor Julio Reyes Copello, em colaboração com a própria artista.

As influências musicais de Joaquina vão desde lendários cantautores e artistas contemporâneos globais até poetas célebres, refletindo o seu amor pela literatura e a sua experiência como imigrante bicultural. Este álbum também evidencia o crescimento artístico da cantora em termos de composição, musicalidade e produção. Não é surpresa que meios como GRAMMY.com, "Rolling Stone En Español", "La Opinión" e "El Nuevo Herald" tenham destacado "al romper la burbuja" como um dos álbuns "essenciais" de 2025.

Universal Music | Foto:D.R.

Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.

Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...

A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...