"Sábado" é como um dia de sol em que a brisa acaricia a pele e o coração se enche de uma doce preguiça. É um convite para desfrutar do ócio e da comodidade do lar, enquanto se sonha com a possibilidade de tornar esse dia de descanso em algo ainda mais significativo. A música, com toda a melancolia inerente, traz uma sensação de felicidade que contagia, como se a vida fosse um campo florido que se estende ao nosso redor. A letra leva-nos a sonhar com a utopia de um sábado produtivo, em que a realização pessoal é o objetivo principal.
A composição e escrita é de João Rosário, o arranjo de João Só, e a interpretação de João Feneja, criam um ambiente sonoro mágico e envolvente, combinando harmonias modernas com toques clássicos de música portuguesa. "Sábado" é um convite para aproveitar a vida, e permitir-se saborear os momentos de paz e felicidade que ela tem a oferecer.
João Feneja é um apaixonado por música. Os primeiros passos foram dados em 2008 com aulas de guitarra, mas só no final do ano 2015 inicia o seu percurso como compositor e autor, juntamente com João Rosário, no projeto Bons Malandros. Com o fim do grupo em 2017, Feneja decide escrever e compor canções em nome próprio; canções essas que o autor começa também a interpretar.
Até ao lançamento do seu primeiro EP em 2020, intitulado "Histórias de Amor e Outras Coisas Tristes", João Feneja lançou nove singles onde explora as diversas influências musicais que serviram de base à composição do disco. O EP, que mostra as canções de uma forma natural e cativante, foi apresentado ao vivo com os "Os Cupidos do Vietname", conjunto formado por Rodrigo Fernandes (baixo) e Samuel Palhas (bateria) que acompanha o artista até aos dias de hoje nas mais exigentes funções.
Em 2021, o trio ribatejano lançou dois singles em conjunto, "Nosso Beijo" e "Caixa de Pandora", onde mostra ao mundo a cumplicidade e amizade que os une. Através da música, João Feneja e Os Cupidos do Vietname transmitem ao público a sua paixão e alegria em tocar juntos.
Em 2022, João Feneja dedicou-se à escrita das canções para o segundo EP, intitulado "Bom Porto". O disco foi produzido no Estudiozeco por João Só e promete ser uma continuação natural do trabalho anterior, apresentando novas histórias e sonoridades envolventes. O EP "Bom Porto" tem lançamento marcado para Maio de 2023.