João Caetano esgota Ronnie Scott’s em Londres

18-10-2023

João Caetano esgotou o mítico Club de Jazz londrino, Ronnie Scott's, no passado dia 08 de outubro, num concerto em nome próprio com a participação especial de Robbie McCintosh, guitarrista de artistas com John Mayer e Paul McCartney. O músico e compositor apresentou ao vivo o seu projeto a solo, que cruza o jazz com as raízes da música popular portuguesa e do fado.

Este último ano tem sido de afirmação enquanto artista. O músico, filho de pais portugueses, com naturalidade em Macau, tem vindo a ganhar destaque a nível internacional, tendo sido cabeça de cartaz dois anos consecutivos no Festival de Fado e Flamenco de Badajoz 2022 e 2023 e convidado a integrar a 30ª edição do London Jazz Festival.

Como percussionista e produtor, João Caetano, integra a lendária banda britânica de Jazz-Funk "Incognito", sendo elemento residente da equipa de produção, gravação e composição da banda, com quem concretizou 8 tours mundiais e 7 álbuns. Acumula ainda um percurso musical variado tendo colaborado com grandes nomes como Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, STR4TA, Ala.ni, Leona Lewis, Jessie J, Kansas Smitty's, Jas Kayser e Dione Bromfield. Também em Portugal tem vindo a trabalhar com grandes nomes da música portuguesa como Rui Veloso, Slow J, Dino D'Santiago, Jorge Fernando, Tatanka, GOIAS, com que co-produziu o novo tema 'CorDaPele' de Slow J, para além de ser o seu director musical.

A solo, Caetano, reinventa a música portuguesa de raiz tradicional, o Fado e os instrumentos populares portugueses, numa roupagem nova que incorpora de forma majestosa os bombos de Lavacolhos, a guitarra portuguesa e o acordeão. Agora, está a preparar um novo trabalho para 2024, que contará com dois concertos em Portugal, em Lisboa e Porto.

Think Out Loud | Fotos: Leon Barker  

Música e sustentabilidade. Estas foram apenas duas das grandes âncoras que marcaram a edição de 2024 do North Festival, evento que decorreu, pela primeira vez, no Parque de Serralves. O evento recebeu, ao longo de três dias, 65 mil festivaleiros e registou um impacto económico de 22 milhões de euros.

Nelly Furtado, superestrela mundial vencedora de vários Grammys e que já conquistou vários discos de Platina, acaba de lançar o novo single "Love Bites (feat. Tove Lo & SG Lewis)". Escrita por Nelly Furtado, Tove Lo e SG Lewis, e produzida por SG Lewis, "Love Bites" é um hino sensual que canaliza a energia...

Publicidade