João Caetano esgota Ronnie Scott’s em Londres

18-10-2023

João Caetano esgotou o mítico Club de Jazz londrino, Ronnie Scott's, no passado dia 08 de outubro, num concerto em nome próprio com a participação especial de Robbie McCintosh, guitarrista de artistas com John Mayer e Paul McCartney. O músico e compositor apresentou ao vivo o seu projeto a solo, que cruza o jazz com as raízes da música popular portuguesa e do fado.

Este último ano tem sido de afirmação enquanto artista. O músico, filho de pais portugueses, com naturalidade em Macau, tem vindo a ganhar destaque a nível internacional, tendo sido cabeça de cartaz dois anos consecutivos no Festival de Fado e Flamenco de Badajoz 2022 e 2023 e convidado a integrar a 30ª edição do London Jazz Festival.

Como percussionista e produtor, João Caetano, integra a lendária banda britânica de Jazz-Funk "Incognito", sendo elemento residente da equipa de produção, gravação e composição da banda, com quem concretizou 8 tours mundiais e 7 álbuns. Acumula ainda um percurso musical variado tendo colaborado com grandes nomes como Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, STR4TA, Ala.ni, Leona Lewis, Jessie J, Kansas Smitty's, Jas Kayser e Dione Bromfield. Também em Portugal tem vindo a trabalhar com grandes nomes da música portuguesa como Rui Veloso, Slow J, Dino D'Santiago, Jorge Fernando, Tatanka, GOIAS, com que co-produziu o novo tema 'CorDaPele' de Slow J, para além de ser o seu director musical.

A solo, Caetano, reinventa a música portuguesa de raiz tradicional, o Fado e os instrumentos populares portugueses, numa roupagem nova que incorpora de forma majestosa os bombos de Lavacolhos, a guitarra portuguesa e o acordeão. Agora, está a preparar um novo trabalho para 2024, que contará com dois concertos em Portugal, em Lisboa e Porto.

Think Out Loud | Fotos: Leon Barker  

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.

Publicidade