A vida e carreira de Pedro Abrunhosa vão estar em destaque na exposição "O Silêncio é um Lugar", que abre no atmosfera m Porto, espaço cultural do Montepio Associação Mutualista, a 5 de fevereiro e se mantém até 12 de março.
João Caetano esgota Ronnie Scott’s em Londres

João Caetano esgotou o mítico Club de Jazz londrino, Ronnie Scott's, no passado dia 08 de outubro, num concerto em nome próprio com a participação especial de Robbie McCintosh, guitarrista de artistas com John Mayer e Paul McCartney. O músico e compositor apresentou ao vivo o seu projeto a solo, que cruza o jazz com as raízes da música popular portuguesa e do fado.
Este último ano tem sido de afirmação enquanto artista. O músico, filho de pais portugueses, com naturalidade em Macau, tem vindo a ganhar destaque a nível internacional, tendo sido cabeça de cartaz dois anos consecutivos no Festival de Fado e Flamenco de Badajoz 2022 e 2023 e convidado a integrar a 30ª edição do London Jazz Festival.

Como percussionista e produtor, João Caetano, integra a lendária banda britânica de Jazz-Funk "Incognito", sendo elemento residente da equipa de produção, gravação e composição da banda, com quem concretizou 8 tours mundiais e 7 álbuns. Acumula ainda um percurso musical variado tendo colaborado com grandes nomes como Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, STR4TA, Ala.ni, Leona Lewis, Jessie J, Kansas Smitty's, Jas Kayser e Dione Bromfield. Também em Portugal tem vindo a trabalhar com grandes nomes da música portuguesa como Rui Veloso, Slow J, Dino D'Santiago, Jorge Fernando, Tatanka, GOIAS, com que co-produziu o novo tema 'CorDaPele' de Slow J, para além de ser o seu director musical.
A solo, Caetano, reinventa a música portuguesa de raiz tradicional, o Fado e os instrumentos populares portugueses, numa roupagem nova que incorpora de forma majestosa os bombos de Lavacolhos, a guitarra portuguesa e o acordeão. Agora, está a preparar um novo trabalho para 2024, que contará com dois concertos em Portugal, em Lisboa e Porto.

Think Out Loud | Fotos: Leon Barker
O músico canadiano Neil Young anunciou a disponibilização gratuita de todo o seu catálogo musical ao povo da Gronelândia, durante um ano, na sequência das ameaças do ex-presidente norte-americano Donald Trump de anexar a ilha aos Estados Unidos.
Kim Kardashian contou que Kanye West colocou a tocar Bohemian Rhapsody, dos Queen, logo após o nascimento de North, a filha mais velha do antigo casal, hoje com 12 anos. A revelação foi feita durante uma conversa com a irmã Khloé, no podcast desta.
Victoria Beckham regressou ao primeiro lugar das tabelas de vendas de singles do Reino Unido com Not Such An Innocent Girl, tema lançado originalmente em 2001 e que marcou a sua estreia a solo.
Publicidade




