João Caetano esgota Ronnie Scott’s em Londres

18-10-2023

João Caetano esgotou o mítico Club de Jazz londrino, Ronnie Scott's, no passado dia 08 de outubro, num concerto em nome próprio com a participação especial de Robbie McCintosh, guitarrista de artistas com John Mayer e Paul McCartney. O músico e compositor apresentou ao vivo o seu projeto a solo, que cruza o jazz com as raízes da música popular portuguesa e do fado.

Este último ano tem sido de afirmação enquanto artista. O músico, filho de pais portugueses, com naturalidade em Macau, tem vindo a ganhar destaque a nível internacional, tendo sido cabeça de cartaz dois anos consecutivos no Festival de Fado e Flamenco de Badajoz 2022 e 2023 e convidado a integrar a 30ª edição do London Jazz Festival.

Como percussionista e produtor, João Caetano, integra a lendária banda britânica de Jazz-Funk "Incognito", sendo elemento residente da equipa de produção, gravação e composição da banda, com quem concretizou 8 tours mundiais e 7 álbuns. Acumula ainda um percurso musical variado tendo colaborado com grandes nomes como Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, STR4TA, Ala.ni, Leona Lewis, Jessie J, Kansas Smitty's, Jas Kayser e Dione Bromfield. Também em Portugal tem vindo a trabalhar com grandes nomes da música portuguesa como Rui Veloso, Slow J, Dino D'Santiago, Jorge Fernando, Tatanka, GOIAS, com que co-produziu o novo tema 'CorDaPele' de Slow J, para além de ser o seu director musical.

A solo, Caetano, reinventa a música portuguesa de raiz tradicional, o Fado e os instrumentos populares portugueses, numa roupagem nova que incorpora de forma majestosa os bombos de Lavacolhos, a guitarra portuguesa e o acordeão. Agora, está a preparar um novo trabalho para 2024, que contará com dois concertos em Portugal, em Lisboa e Porto.

Think Out Loud | Fotos: Leon Barker  

O cantor e compositor Max Allais prova que a distância não tem de ser um obstáculo quando existe amor. O artista franco-neozelandês acaba de lançar o seu novo single, "Wherever You Go", uma canção que leva uma promessa emocional diretamente para as playlists — e para a mente — dos seus fãs.

Os Mumford & Sons revelaram "The Banjo Song", novo single retirado do sexto álbum de estúdio, Prizefighter, com edição marcada para 20 de fevereiro de 2026. O tema foi coescrito com Aaron Dessner (The National) e Jon Bellion, e sucede aos lançamentos "Rubber Band Man", com Hozier, e à faixa-título do disco.

Carolina de Deus revelou que o seu segundo álbum de originais, Feliz(mente) Triste, será lançado a 29 de janeiro. O disco nasce do confronto entre emoções opostas, explorando a coexistência entre felicidade e tristeza através de uma escrita confessional e intimista, centrada em relações, despedidas, recomeços e fragilidades.

O cantor e compositor Stephen Sanchez, distinguido com vários discos de platina, inicia 2026 com o lançamento do single "Sweet Love", acompanhado por um vídeo realizado por Jason Lester (Hozier, Laufey, Conan Gray) e protagonizado pelos seus avós. Filmado na casa deles, o vídeo homenageia o local onde Stephen descobriu a sua paixão pela música...

Publicidade