Depois de 12 apresentações esgotadas em Lisboa, nos meses de junho e julho, e de uma digressão que percorreu o país durante o verão, o espetáculo "Deixem o Pimba em Paz" ruma agora ao Porto para encerrar o ano em festa.
João Borsch edita segundo álbum de estúdio ''É Só Harakiri, Baby''

Já chegou a todas as plataformas digitais o segundo registo de originais de João Borsch, "É Só Harakiri, Baby". O sucessor do ousado "Uma Noite Romântica com João Borsch" conta com 14 faixas das quais fazem parte os singles "Pólvora", "Deixa-me em Paz (Chagas)" e "Nunca Consigo Recusar". O multi-instrumentista apresentou o novo trabalho ao vivo na passada sexta-feira no Musicbox esgotado e dia 02 de maio sobe ao palco do Plano B, numa noite partilhada com Rita Onofre.
Depois de uma ousada primeira impressão deixada com o álbum de estreia ", João Borsch, natural do Funchal, está de regresso com "É Só Harakiri, Baby", um álbum-musical que explora os vícios, as suas consequências, a introspeção e o medo paralisador de se ser vulnerável. O disco continua a linha de ambição do artista, explorando os limites da sonoridade e ambientes pop, com saltos vertiginosos de género e estilo ao longo da tracklis, sempre com um foco crescente na escultura tímbrica e ambiental. Nesse sentido e nesta linha artística, faria apenas sentido uma conclusão lógica: um disco conceptual, ou melhor, um musical de art pop, com uma narrativa e personagens definidas, irónico, folião, escandaloso e arrasador. 'É Só Harakiri, Baby' leva os ouvintes a acompanhar uma personagem hedonista e as consequências de uma vida de vícios, insegurança e auto-destruição, entre a Terra e o Inferno, moldando o espaço e o tempo pelo caminho.
É Só Harakiri, Baby" remete quem o ouve para as sonoridades dos anos 70, com arranjos meticulosos e instrumentação exuberante, contando com a participação especial de João Roque, da banda Mordo Mia.
Think Out Loud | Foto:D.R.
No âmbito do 12.º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo abre portas, este sábado, dia 19, às 11h00, para um espetáculo de teatro musical destinado a toda a família: "CAR12, A Grande Viagem".
''15, 16 Years Old'' – Jovens palestinianos trazem a Portugal histórias de uma infância interrompida
Entre 19 e 27 de setembro de 2025, cinco jovens do Campo de Refugiados de Jenin apresentam em Portugal o espetáculo "15, 16 Years Old – Stories of Children Who Never Grow Up", um testemunho artístico que transforma o medo, o luto e a violência quotidiana em resistência coletiva através do teatro, da palavra e do movimento.
O cantautor Hugo Costa apresentou no passado dia, 12 de setembro, o single "Onde Vivem os Carneiros", que dá título ao seu próximo álbum, com edição marcada para 3 de outubro.
Publicidade