Joana Almeirante estreia novo álbum ao vivo no Coliseu do Porto, Maria Matos e Conservatório de Coimbra

31-01-2024

O segundo álbum de originais de Joana Almeirante vai ser apresentado ao vivo pela primeira vez em Coimbra no Auditório do Conservatório de Música a 05 de Outubro, em Lisboa no Teatro Maria Matos a 09 de Outubro e no Porto, Coliseu Porto Ageas a 17 de Outubro. A cantautora acaba ainda de anunciar convidados de luxo para estes espetáculos, com Elisa e Nena a subirem ao palco em Coimbra; Luísa Sobral e Nena em Lisboa; e Bárbara Tinoco, Miguel Araújo, Rita Rocha e Samuel Úria no Porto.

Conhecida por ser uma das mais talentosas guitarristas portuguesas, Joana Almeirante, é membro (guitarrista) das impressionantes bandas de Miguel Araújo e de Bárbara Tinoco. A artista e compositora, ganhou a atenção dos fãs a solo, com o lançamento do primeiro álbum de estúdio "Leva-me Pra Longe", que contou com os singles de sucesso "Bem Me Quer", "Mera Ilusão", "A Tua Namorada" ou "Tão Cedo Não é Amanhã".

A cantora, compositora e guitarrista, já conta com impressionantes feitos. Esgotou a sala principal da Casa da Música, foi convidada especial dos irlandeses The Script para a abertura do espetáculo esgotado no Campo Pequeno, e já percorreu palcos de norte a sul do país com o seu álbum de estreia. 2024 conta ser um importante ano para a artista, que se prepara para apresentar o seu segundo trabalho de originais e ainda a estreia na mais referenciada sala da cidade que a viu nascer, o Coliseu do Porto AGEAS.

AGENDA 2024
13 abr – A Anunciar
18 mai – Porto – Super Bock Arena | part. concerto Nena
22 jun – A Anunciar
18 jul – A Anunciar
05 out – Coimbra – Auditório do Conservatório de Música
09 out – Lisboa – Teatro Maria Matos
17 out – Porto – Coliseu
30 nov – A Anunciar
13 dez – A Anunciar
14 dez – A Anunciar

Think Out Loud

A curta-metragem 2720 saiu vencedor da 36ª Competição Internacional da 46ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, o maior festival de curtas-metragens do mundo, que decorreu de 2 a 10 de fevereiro: ao filme de Basil da Cunha foi atribuído o prémio Melhor Filme Europeu ('Prix du Meilleur Film Européen').

Publicidade