Joana Almeida revela o seu single de estreia, ''Vem Ver A Lua''

Joana Almeida é uma das mais recentes revelações do fado. Tem apenas 22 anos, mas é a prova viva de que não há idade para interpretar a emoção de um poema e para viver o fado na sua plenitude.

A fadista estreia agora o seu primeiro single, "Vem Ver A Lua", com letra de Tiago Correia para o Fado Helena. O vídeo, já disponível no YouTube, é o prenúncio do que Joana se prepara para revelar. Vemo-la a contemplar Lisboa e o mundo do fado, onde já se movimenta com leveza e segurança.

"Vem Ver A Lua" é a primeira ponta do véu que se levanta sobre o seu álbum de estreia, "Deslumbramento", que chegará às lojas e às plataformas digitais a 21 de Fevereiro. O álbum conta com a produção de Tiago Machado, que já trabalhou com Marco Rodrigues, Mafalda Arnauth, Mariza, entre outros, e nele colaboram vários autores e compositores reputados: Hélder Moutinho, Pedro da Silva Martins, Luísa Sobral, Cátia Oliveira, Valter Rolo, Boss AC, ÁTOA, João Couto, Fernando Cardoso, Tiago Correia e Billy Blanco.

Natural de Felgueiras, Joana Almeida começou a dar que falar quando venceu o 2.º Grande Prémio Nacional do Fado da RTP1, com 17 anos. Desde então já passou pelas mais importantes casas de fado de Lisboa, subiu ao palco dos festivais Caixa Alfama e Caixa Ribeira, e também da Casa da Música e do Centro Cultural de Belém.

Foi também convidada para participar no álbum "JazzInFado", disco que une as melhores canções do fado e os seus melhores intérpretes a alguns dos mais importantes músicos do jazz latino, uma ideia do músico e produtor cubano Óscar Gomez. Carlos do Carmo, António Zambujo, Marco Rodrigues ou Ana Bacalhau foram alguns dos nomes a que Joana Almeida se juntou neste disco.

Agora, Joana Almeida convida-nos a "ver a lua" e deixa-nos ansiosos para o que aí vem.

Universal Music

Publicidade