Joana Alegre lança ''Rosa Carne'' terceiro single do próximo álbum ''Luas''

20-07-2023

O novo single de Joana Alegre, 'Rosa Carne', já chegou às plataformas digitais. Com letra e música da autoria da cantora e compositora e produção de Choro, a canção antecipa o álbum "Luas", a editar no início de 2024.

Segundo Joana Alegre, o título 'Rosa Carne' surge da certeza de existirem "cores para tudo, e esta canção veio pintar-se do desejo ou paixão que talvez chegue ao amor. É um tema assumidamente mais pop, sobre seguir o impulso primordial, selvagem e natural ao encontro de quem se quer".

O novo tema sucede a 'Nó' e 'Ciclotímica' e conta com um videoclipe realizado por Luís Água e Pedro Ivan.

"Queria que o vídeo mostrasse como há estados que se definem só pela intensidade crescente dos sentimentos e que, da semente à flor, existe sempre um momento, um tempo de os honrar e seguir, crescer e desabrochar com esses ímpetos. Ninguém melhor para compreender, concretizar e elevar estas minhas viagens do que a dupla Luís Água e Pedro Ivan e toda a magia da maquilhagem da Maggie Robalo", afirma Joana Alegre.

'Rosa Carne' fará parte de "Luas", o terceiro álbum da artista depois de "Joan & The White Harts", de 2016, e "Centro", de 2021, disco produzido por Luísa Sobral. Este último inclui os singles 'Joana do Mar' - composto e interpretado pela própria no Festival da Canção 2021 -, 'Caçula', 'Castelo' e 'Dragão', que teve, recentemente, a versão acústica inédita disponibilizada por Joana Alegre nas plataformas digitais.

MORADA | FOTO:ANA ROCHA NENÉ

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.