A Quorum Dance Company regressa a Lisboa com "Sagração da Primavera", um novo espectáculo intenso e arrebatador que sobe ao palco do Teatro Maria Matos nos dias 6 e 7 de Março de 2026.
Jimmy P apresenta ''Aleluia'' - Rap e Ritmo Afro numa Ode a algo Maior

"Aleluia" é o tema que marca o ritual de passagem e desvenda um pouco mais do que será o novo disco do artista. Este novo "capítulo" conta com composição de Jimmy P e Lazuli, formando este último dupla com Reis na produção do tema.
O single está disponível em todas as plataformas digitais.
"Aleluia" procura alcançar, musicalmente e esteticamente, um equilíbrio entre o rap, o ritmo afro, com o cântico, que ecoa das vozes do coro, a remeter para uma dimensão mais tribal e ancestral.
Este novo single materializa também o diálogo entre o Jimmy P do passado com a visão e essência do artista no presente. "Aleluia" assume forma de grito de louvor e gratidão que, através da música, ganha dimensão de oração e se torna Universal.
"Aleluia é sobre algo Maior, é uma ode à minha negritude, aos traços que me definem, à história e ao legado que carrego, e à síntese das experiências que me moldaram, como formas de criar e empoderar novos lugares de reflexão e de libertação através da minha música. ALELUIA!" - Jimmy P
Contos da Praça | Foto:D.R.
Dois amigos, muitos voos e ainda mais histórias. É assim que nasce "Criando Bagagem", o novo espetáculo de comédia de Robson Sousa e Whindersson Nunes, que se reúnem no palco para compartilhar, com muito bom humor, as situações mais inusitadas que viveram enquanto rodavam o Brasil e o mundo *fazendo comédia*.
Depois de conquistar mais de 100 mil espectadores no Brasil, o fenómeno "O Figurante" prepara-se para aterrar em Portugal no início de 2026, com apresentações confirmadas em Lisboa e Porto — e mais cidades a anunciar brevemente.
A arte drag sobe ao palco do Teatro Villaret, em Lisboa, no dia 23 de Fevereiro, com "A Toca das Loucas", um espectáculo que mistura humor, emoção e terapia de grupo. Criada e protagonizada pelas Queens da Haus of Bunny e encenada por Sincera Mente, a peça transforma vulnerabilidades em momentos de libertação, entre confissões, pop e muitas plumas....





