Jimin dos BTS lança segundo álbum a solo, ''MUSE''

24-07-2024

Jimin, membro dos BTS, ícones pop do século XXI, acaba de lançar o seu segundo álbum a solo, "MUSE", já disponível nas lojas e plataformas digitais. O álbum chega um ano depois do lançamento do seu primeiro álbum a solo, "FACE".

Enquanto "FACE" se aprofundou no confronto com o seu eu interior, através de " MUSE" Jimin partilha abertamente as histórias que deseja transmitir enquanto relata o seu percurso para encontrar inspiração no meio que o rodeia.

Jimin, que liderou a produção geral de " MUSE", conta a história de como fez várias tentativas para encontrar o amor real e genuíno e por vezes se perdeu, ao longo das sete canções do álbum: "Rebirth (Intro)", "Interlude: Showtime", "Smeraldo Garden Marching Band (feat. Loco)", "'Slow Dance (feat. Sofia Carson)", "Be Mine", "'Who" e "Closer Than This". O tema do amor começa com a primeira canção, "Rebirth (Intro)", e vai-se desenrolando ao longo do álbum, atingindo o seu clímax na canção principal, "Who".

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) dos The Beatles não só serviu de inspiração inicial para o single "Smeraldo Garden Marching Band (feat. Loco)", como também influenciou o conceito visual geral do álbum. O conceito visual de "MUSE" desdobra-se em duas versões – 'BLOOMING' e 'SERENADE'. O conceito visual retrata Jimin como o vocalista da banda, mostrando o seu charme único.

Uma estética retro vintage é adicionada para criar uma energia distinta que é original de "MUSE". O design do álbum entrelaça a grafia de 'MUSE' para pintar a viagem de encontrar o amor para 'ME' e 'US'. Destaca especialmente o romantismo das serenatas de Jimin que certamente irão conquistar os corações dos fãs.

Universal Music | Foto:D.R.

David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...

O Emersivo — Festival Itinerante de Cultura Emergente encerrou, no passado dia 8 de dezembro, o seu primeiro ciclo de programação, depois de três dias intensos no IPDJ, em Faro. Música, performance, poesia e reflexão marcaram a última paragem de um festival que percorreu o país de norte a sul, afirmando-se como um espaço de criação, encontro e...