A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
Jimin dos BTS lança segundo álbum a solo, ''MUSE''

Jimin, membro dos BTS, ícones pop do século XXI, acaba de lançar o seu segundo álbum a solo, "MUSE", já disponível nas lojas e plataformas digitais. O álbum chega um ano depois do lançamento do seu primeiro álbum a solo, "FACE".
Enquanto "FACE" se aprofundou no confronto com o seu eu interior, através de " MUSE" Jimin partilha abertamente as histórias que deseja transmitir enquanto relata o seu percurso para encontrar inspiração no meio que o rodeia.
Jimin, que liderou a produção geral de " MUSE", conta a história de como fez várias tentativas para encontrar o amor real e genuíno e por vezes se perdeu, ao longo das sete canções do álbum: "Rebirth (Intro)", "Interlude: Showtime", "Smeraldo Garden Marching Band (feat. Loco)", "'Slow Dance (feat. Sofia Carson)", "Be Mine", "'Who" e "Closer Than This". O tema do amor começa com a primeira canção, "Rebirth (Intro)", e vai-se desenrolando ao longo do álbum, atingindo o seu clímax na canção principal, "Who".
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) dos The Beatles não só serviu de inspiração inicial para o single "Smeraldo Garden Marching Band (feat. Loco)", como também influenciou o conceito visual geral do álbum. O conceito visual de "MUSE" desdobra-se em duas versões – 'BLOOMING' e 'SERENADE'. O conceito visual retrata Jimin como o vocalista da banda, mostrando o seu charme único.
Uma estética retro vintage é adicionada para criar uma energia distinta que é original de "MUSE". O design do álbum entrelaça a grafia de 'MUSE' para pintar a viagem de encontrar o amor para 'ME' e 'US'. Destaca especialmente o romantismo das serenatas de Jimin que certamente irão conquistar os corações dos fãs.
Universal Music | Foto:D.R.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...
O Emersivo — Festival Itinerante de Cultura Emergente encerrou, no passado dia 8 de dezembro, o seu primeiro ciclo de programação, depois de três dias intensos no IPDJ, em Faro. Música, performance, poesia e reflexão marcaram a última paragem de um festival que percorreu o país de norte a sul, afirmando-se como um espaço de criação, encontro e...
No passado sábado, 29 de Novembro, Afonso Dubraz viveu uma noite histórica ao apresentar o seu primeiro concerto em nome próprio na capital. O Cineteatro Capitólio, em Lisboa, esgotou semanas antes do espetáculo, confirmando a crescente projeção do cantautor português.





