Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.
Jesca Hoop anuncia três datas em Portugal

Jesca Hoop estreia-se em Portugal. A artista norte-americana, nascida na Califórnia mas radicada em Manchester, anuncia três concertos - em Lisboa, Setúbal e Guarda - para o mês de fevereiro. No dia 21 de fevereiro, Jesca Hoop atua no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa; no dia 22, em Setúbal, no Cinema Charlot do Auditório Municipal; e no dia 23, no Teatro Municipal da Guarda.
Nestes três espetáculos, organizados pela Luckyman Agency, Jesca Hoop apresenta o seu mais recente álbum de estúdio, "Order of Romance", produzido por John Parish (PJ Harvey, Aldous Harding, This is the Kit), e que recebeu grande aclamação por parte da crítica e dos fãs. As suas canções de raiz folclórica fundem-se com refinados arranjos musicais, repletos de grandes ideias musicais, letras habilmente elaboradas que, em conjunto, dão origem a obras que se distinguem pela singularidade.
Nascida na California, mas radicada em Manchester, Jesca Hoop tem aquele dom de ter realmente nascido para a música!
Descoberta por Tom Waits e contratada para fazer parte da banda de Peter Gabriel em várias tours, foi no entanto um telefonema de Guy Garvey dos Elbow que a levou a mudar-se para o Reino Unido.
Os seus 6 álbuns de estúdio, incluindo o mais recente "Order of Romance", produzido por John Parish (PJ Harvey, Aldous Harding, This is the Kit), receberam grande aclamação por parte da critica e respectivos fãs e percebe-se porquê!
As suas canções de raiz folclórica fundem-se com refinados arranjos musicais, repletos de grandes ideias musicais, letras habilmente elaboradas que em conjunto dão origem a obras que se distinguem pela singularidade.
Luckyman | Foto:D.R.
A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
O filme Banzo, da realizadora Margarida Cardoso, foi escolhido para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional da 98.ª edição dos Óscares, cuja cerimónia terá lugar em março de 2026, em Hollywood, Los Angeles (EUA).