''Jantar em Lisboa'' é o single de estreia de António Gameiro

25-03-2023

O "Menino do Cavalo Russo", assim era conhecido por passar os dias a trautear este clássico, traz-nos o seu lema ou até mesmo missão neste primeiro single: "acabar com os rótulos musicais". Música é música, seja Fado com Eletrónica, Hip-hop com Cante Alentejano, seja a fusão que quem sentir lhe faça sentido fazer.

Na adolescência, António Gameiro, absorvia uma miscelânea de estilos musicais, o que o leva aos seus originais e a este primeiro single "Jantar em Lisboa" que tem tudo menos um estilo único - é uma fusão de tudo aquilo que o artista sente como visceral na sua música.

Natural do Ribatejo, decidiu arriscar nesta indústria quando participou no The Voice Portugal, em 2021, na equipa de Diogo Piçarra.

Jantar em Lisboa conta com letra do próprio, produção de Luar, e Pedro Dias na guitarra portuguesa.
"(…) desde o momento em que comecei a escrever esta canção, percebi logo que o Fado, mais do que uma opção, era uma necessidade e, por isso mesmo, decidi fazer este mix entre Hip-hop e Fado." acrescenta António Gameiro.

É o primeiro single do artista que promete mais música portuguesa, nos seus variados estilos, para muito breve.

Publicidade

Nelly Furtado, superestrela mundial vencedora de vários Grammys e que já conquistou vários discos de Platina, acaba de lançar o novo single "Love Bites (feat. Tove Lo & SG Lewis)". Escrita por Nelly Furtado, Tove Lo e SG Lewis, e produzida por SG Lewis, "Love Bites" é um hino sensual que canaliza a energia...