''Jantar em Lisboa'' é o single de estreia de António Gameiro

25-03-2023

O "Menino do Cavalo Russo", assim era conhecido por passar os dias a trautear este clássico, traz-nos o seu lema ou até mesmo missão neste primeiro single: "acabar com os rótulos musicais". Música é música, seja Fado com Eletrónica, Hip-hop com Cante Alentejano, seja a fusão que quem sentir lhe faça sentido fazer.

Na adolescência, António Gameiro, absorvia uma miscelânea de estilos musicais, o que o leva aos seus originais e a este primeiro single "Jantar em Lisboa" que tem tudo menos um estilo único - é uma fusão de tudo aquilo que o artista sente como visceral na sua música.

Natural do Ribatejo, decidiu arriscar nesta indústria quando participou no The Voice Portugal, em 2021, na equipa de Diogo Piçarra.

Jantar em Lisboa conta com letra do próprio, produção de Luar, e Pedro Dias na guitarra portuguesa.
"(…) desde o momento em que comecei a escrever esta canção, percebi logo que o Fado, mais do que uma opção, era uma necessidade e, por isso mesmo, decidi fazer este mix entre Hip-hop e Fado." acrescenta António Gameiro.

É o primeiro single do artista que promete mais música portuguesa, nos seus variados estilos, para muito breve.

Publicidade

O Lloyd Banks sobe ao palco do LAV – Lisboa Ao Vivo no próximo dia 5 de maio, para um concerto integrado na sua 'European Tour 2026'. A digressão assinala 20 anos de carreira de uma das vozes mais respeitadas do hip-hop nova-iorquino, celebrando um percurso marcado pela consistência, disciplina e afirmação artística.

O lendário guitarrista norte-americano Lee Ritenour regressa a Portugal para dois concertos únicos, reafirmando uma carreira que atravessa mais de cinco décadas e múltiplos géneros musicais. Reconhecido como uma das figuras maiores do jazz contemporâneo e do fusion, o músico construiu um percurso singular, com 45 álbuns editados, 16 nomeações para...

O multipremiado cantor e compositor colombiano Sebastián Yatra inicia um novo capítulo na sua carreira com o lançamento de "Cucaracheo", single criado em parceria com o amigo próximo Jay Kabalan. A canção nasce da cumplicidade, do humor e da partilha como antídoto para o desamor, apresentando uma vibração contagiante e descontraída.