Jameson Urban Routes convida Moullinex e Bruno Pernadas para espectáculo original

O Jameson Urban Routes convidou Moullinex e Bruno Pernadas para a criação de um espectáculo original. No dia 25 de Outubro, os dois músicos reinterpretam em conjunto o disco Plantasia (1976) de Mort Garson. Os bilhetes para este concerto têm um custo de 15€ e já se encontram à venda em bol.pt e nos locais habituais. 

No ano em que Plantasia (1976), obra-prima do compositor canadiano Mort Garson, é reeditado pela Sacred Bones Records, o Jameson Urban Routes desafiou os dois músicos e compositores a revisitarem em conjunto esta importante peça de história musical num concerto inédito.

Plantasia, editado em 1976 e composto com o mote "(...) warm earth music for plants...and people who love them", é o resultado de um dos trabalhos de composição mais importantes da música electrónica, distinguindo-se o uso pioneiro dos sintetizadores Moog.

Moullinex e Bruno Pernadas, músicos e compositores de universos sonoros diferentes, atribuem a Plantasia um lugar fundamental nas suas colecções pessoais. Para Bruno Pernadas, revisitar este disco é "uma oportunidade rara de viajar no tempo para um lugar desconhecido e misterioso, cheio de perguntas não respondidas". Por sua vez, Moullinex descreve Plantasia (1976) como uma "pérola ainda talvez em obscuridade que será um prazer de reinterpretar ao vivo".

Em palco, os dois músicos abrem as portas do mundo fantástico deste álbum para explorar o seu vasto universo melódico numa reinterpretação-homenagem sem igual, acompanhados por Diogo Sousa (bateria), Diogo Duque (trompetista) e Guilherme Salgueiro (teclados).
A 13ª edição do Jameson Urban Routes acontece de 22 a 26 de Outubro de 2019.

Foto:D.R.

Publicidade