Uma noite de música, tradição e virtuosismo marcou mais uma edição do Festival de Acordeão "João César", que voltou a reunir público e artistas em torno de um dos instrumentos mais emblemáticos da cultura musical portuguesa.
James dos Reis edita EP de estreia ''Camadas'' e novo single ''Agora Naw''

O aguardado EP de estreia de James dos Reis já está disponível em todas as plataformas digitais. "Camadas" inclui um total de seis temas, entre eles os singles previamente editados 'NPM', 'Free to B' e 'Oh My God'.
"Sinto que o público não me conhece bem então este é o meu convite para que possam entrar no meu universo e eu, enquanto artista, possa explorar a minha arte de forma mais genuína e verdadeira. Encaro este EP com uma noção própria e consciente das camadas que tenho em mim e, pela primeira vez, quis começar a despi-las. O "Camadas" é um processo de descoberta e um passo em frente na busca da minha verdade", confessa o artista. Sobre a sua identidade, James dos Reis acrescenta ainda que "não foi fácil chegar até aqui. Venho de uma família tipicamente portuguesa e crioula, em que os valores tradicionais, e diria também conservadores, nos moldam desde muito cedo. Sou um jovem negro do bairro, por isso, levei tempo a construir coragem e estrutura para conseguir ser eu próprio e viver a minha liberdade de forma segura e com o respeito que isso merece".
"Camadas" foi produzido por diogo seis, com produção executiva de João Máximo,e conta com as colaborações de Tyoz, Tiago Pestana e Lhast. O EP chega com o novo single 'Agora Naw', cuja letra foi escrita em parceria com o rapper 9 Miller.
"Este é um tema que fala sobre o fim de uma relação, sobre o amor próprio que estava adormecido e finalmente desperta e tu resolves seguir em frente", conta James dos Reis.
Acompanhado por um visualizer realizado pelo fotógrafo e videógrafo Tiago Pestana, que assina a direção criativa do EP, 'Agora Naw', é uma mistura de rap, R&B e pop alternativo. Além desta canção, "Camadas" apresenta, ainda, dois novos temas, 'Luz do Dia' e 'Ser Amor', e antecipa os próximos lançamentos de James dos Reis previstos para 2024.
© MORADA
Castro Marim voltou a vestir-se de festa para celebrar as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que decorreram entre os dias 13 e 17 de agosto, num programa que juntou tradição, cultura, música e as habituais celebrações religiosas que fazem parte da identidade do concelho.
A Herdade do Rocim abriu portas, no passado dia 15 de agosto, para receber a segunda paragem da segunda edição do Festival Emersivo, em 2026. O Rocim x Emersivo reuniu cerca de 300 visitantes numa jornada que cruzou música, literatura, vinho e gastronomia, celebrando a criatividade e a cultura emergente num dos espaços vínicos mais emblemáticos...
Mar Me Quer 2026: Portimão viveu três dias de música, verão e cultura urbana junto ao rio
Festival regressou à Zona Ribeirinha de Portimão para a quinta edição, entre 12 e 14 de agosto, com um cartaz marcado pela música brasileira, pelo trap, rap, funk e pela nova música urbana portuguesa.





